domingo, 20 de outubro de 2019

JUNIORES: OS FERROS TRAVARAM A VITÓRIA NO DÉRBI


FUTEBOL
O Benfica empatou com o Sporting em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase (Série Sul) do Campeonato Nacional.
A equipa de juniores do Benfica, liderada por Luís Araújo, empatou com o Sporting, fora de portas, na 9.ª jornada da 1.ª fase (Série Sul) do Campeonato Nacional. Apesar do empate, as águias seguem invictas na liderança da competição com 25 pontos conquistados, mais sete que o 2.º classificado.
O Clube da Luz entrou para esta jornada com um registo imaculado de oito triunfos em outras tantas partidas. O jogo grande da 9.ª ronda do Campeonato Nacional foi o dérbi eterno entre águias e leões e, tal como seria de prever, não gorou as expectativas.

Os encarnados, bem distribuídos ao longo relvado, colocaram em prática as ideias transmitidas por Luís Araújo, contudo, foi o Sporting que se adiantou no marcador por intermédio de Tiago Ferreira, aos 28' (1-0).

O golo do Benfica (1-1) surgiu aos 42' por parte de Henrique Araújo. O goleador do Benfica Futebol Campus conduziu o esférico, entrou na grande área leonina e disparou um forte remate cruzado que entrou junto ao poste esquerdo da baliza.

O jogo foi empatado (1-1) para o intervalo e no início da 2.ª parte (47'), os leões voltaram a adiantar-se. Depois de um remate ao poste de Gonçalo Batalha, Tiago Ferreira apareceu no sítio certo para efetuar a recarga e o respetivo golo (2-1).

Os benfiquistas não baixaram os braços e passado nove minutos voltaram a fazer o gosto ao pé (2-2). Henrique Araújo cabeceou, Diogo Almeida executou uma boa defesa, contudo, a bola foi ter com Francisco Saldanha que não perdoou e fez o segundo golo do Benfica na partida, aos 56'. Um remate fortíssimo do camisola 5 junto à linha final, no lado esquerdo, que não deu a mais pequena hipótese de defesa.
Até ao final da partida, sucederam-se várias oportunidades para as águias adiantarem-se e dilatarem o resultado, todavia, os ferros da baliza do Sporting, travaram tal situação por três ocasiões. Henrique Araújo aos 67', Tomás Araújo aos 80' e ainda Alexandre Penetra aos 90'. O resultado (2-2) não mais se alterou e as duas equipas dividiram os pontos.
Na próxima jornada (10.ª), que se irá realizar no dia 27 de outubro, às 11h00, o Benfica recebe a UD Vilafranquense no Campo n.º 1 do Benfica Futebol Campus.
Sporting-Benfica, 2-2
FICHA
Campo Estádio Aurélio Pereira
Onze do Benfica Samuel Soares, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Alexandre Penetra, Rafael Rodrigues, Henrique Jocu, Gerson Sousa, Francisco Saldanha, Henrique Araújo, Diogo Nascimento e Sarmiento.
Suplentes Pedro Souza, Renato Matos, Adrian Bajrami, Francisco Rodrigues, Martim Neto, Henrique Pereira e Iuri Tavares.
Ao intervalo 1-1
Golos do Benfica Henrique Araújo (42') e Francisco Saldanha (56')
Marcha do marcador 1-0, 1-1, 2-1 e 2-2

Sem comentários:

Publicar um comentário