quarta-feira, 30 de outubro de 2019

VITÓRIA NA CHAMPIONS


TALENTO, AMBIÇÃO E CLASSE CARIMBAM CONTINUIDADE NA CHAMPIONS
EQUIPA PRINCIPAL
Benfica vence o campeão bósnio e segue para a 2.ª fase de qualificação da competição onde vai encontrar o OK Budva de Montenegro.
Com uma vantagem de 0-3 trazida da Bósnia, o SL Benfica recebeu e venceu pelos mesmos números, no Pavilhão n.º 2, o Mladost BRCKO, em desafio da 2.ª mão da 1.ª ronda de qualificação da CEV Champions League. Em frente na prova!
Momento histórico, com o primeiro desafio para a Liga dos Campeões da modalidade a realizar-se nesta noite de terça-feira no Pavilhão da Luz, e o Benfica engalanou-se em quadra para o assinalar.

Depois de um início equilibrado, com os sucessivos empates a vingarem até ao 6-6, a formação comandada por Marcel Matz saltou para a frente do marcador, manteve distâncias e partiu para uma enorme exibição, fechando o 1.º set com um parcial de 25-18.
Vindo de uma longa viagem, seguido de uma ronda dupla, não houve qualquer vislumbre de desgaste na equipa, com os encarnados – pelo contrário –, a demonstrarem enorme vitalidade, fruto também da responsabilidade e da ambição.
Segundo set com começo com sinal mais do Benfica, com o adversário a lutar com brio por manter-se na luta. E assim foi! Empates sucessivos e foi preciso ir às vantagens… com os blocos em evidência. Momentos de enorme espetacularidade, com as águias a vencerem por 32-30, carimbando a passagem à 2.ª ronda!
Com a eliminatória decidida e, diga-se, perante um adversário que dignificou e valorizou muito o triunfo dos encarnados, este Benfica não permitiu veleidades, gerindo e dominando até ao 28-25 com que fechou o 3.º set e o jogo num convincente 3-0 final. Justo!
Com esta vitória (3-0), o Benfica segue em frente para a 2.ª ronda de qualificação da prova. A 1.ª mão está marcada para as 17h30 de dia 5 de novembro, terça-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Do outro lado da barricada as águias vão encontrar o OK Budva, formação de Montenegro.
Antes, já na sexta-feira, o Benfica regressa à 1.ª fase do Campeonato Nacional, com a disputa da 4.ª jornada da prova, frente ao Esmoriz. O desafio está aprazado para as 16h00, no Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube.
Benfica-Mladost BRCKO, 3-0
FICHA
Local Pavihão n.º 2
Formação do Benfica Rapha, André Lopes, Wohlfi, Ivo Casas, Hugo Gaspar, Marc Honoré e Tiago Violas
Suplentes Afonso Guerreiro, Théo Lopes, Zelão, Japa e Nuno Pinheiro
1.º set 25-18
2.º set 32-30
3.º set 25-18
Voleibol
Marcel Matz (treinador do Benfica): “A equipa esteve muito bem. No 2.º set estava 21-18, e perder essa vantagem era perigoso, para mais num jogo em que só precisávamos mais daquele set para garantir a qualificação, mas acabámos por cumprir bem o objetivo. Primeiro a vitória nos dois sets que nos davam a passagem para a 2.ª fase, depois no jogo. Estamos de parabéns! A equipa fez uma sequência dura de quatro jogos em seis dias, mas quer física, quer mentalmente, mostrou estar muito bem.”

Sem comentários:

Enviar um comentário