sábado, 2 de novembro de 2019

24 ANOS DEPOIS, O VENCEDOR FOI O MESMO!


BASQUETEBOL
O Benfica venceu o Sporting num dérbi intenso, referente à 5.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.
A equipa de basquetebol do Benfica, comandada por Carlos Lisboa, triunfou perante o Sporting por 85-79, num jogo que decorreu no Pavilhão Fidelidade. 24 anos depois do último encontro entre os dois rivais, o Benfica voltou a vencer!
Jogo bastante disputado no Pavilhão Fidelidade! As duas equipas entraram com tudo, mas foram os leões quem conseguiram a primeira distância de quatro pontos (5-9) na partida. As águias não baixaram os braços e, através do jogo coletivo e dos tiros interiores, conseguiram alcançar o Sporting (11-11).
O desafio entrou numa fase mais confusa na parte final do 1.º quarto. As jogadas eram bem construidas, contudo, faltava eficácia na altura do lançamento. Murry era um dos que tentava contrariar esta tendência e ia marcando pontos através de "rasgos" individuais. No término do 1.º quarto o marcador assinalava: 14-21.
O início do 2.º quarto ficou marcado pela falta de consistência nos lançamentos, tanto da parte do Benfica, como do Sporting. Fábio Lima, recém-entrado na partida, concretizou o primeiro triplo das águias e colocou a diferença em cinco pontos: 17-22.
O camisola 10 dos encarnados estava de pontaria afinada, marcou mais um triplo e levantou a moral dos colegas de equipa. A cinco minutos do intervalo, os comandados de Carlos Lisboa estavam na frente: 24-22.
A escassos momentos do final do 2.º quarto assistiu-se aos melhores momentos do jogo, até então. As duas equipas aceleraram os processos de jogo e os adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade viram boas jogadas que dignificam a modalidade. Ao intervalo: 40-38.
A toada de jogo foi completamente diferente no início da 2.ª parte. O tempo de intervalo fez bem aos encarnados, que entraram completamente revigorados para o 3.º quarto. O Benfica conseguia condicionar as iniciativas dos leões e depois aproveitava para sair em ataques rápidos. Assistiam-se a triplos, afundanços e alley-oops!
O Clube da Luz dispôs de várias oportunidades para dilatar ainda mais a vantagem. A um minuto do fim do 3.º período, Betinho respondeu presente e efetuou um excelente lançamento triplo para delírio das bancadas. O marcador eletrónico do pavilhão assinalava: 64-54, vantagem de dez pontos para os benfiquistas!
Na procura de entrar na discussão do resultado, os leões começaram a defender em toda a largura da quadra. O objetivo era só um: tentar ganhar a posse do esférico o mais rápido possível e atrapalhar as jogadas de ataque do Benfica. Enquanto isso as águias foram gerindo a vantagem de dez pontos à medida que o cronómetro avançava (73-63).
Damian Hollis, inspirado nesta 2.ª parte, ia fazendo as delícias dos adeptos com sensacionais afundanços. O Sporting ainda tentou responder, mas não havia tempo para mais. Murry fechou as contas com triplo assombroso! Resultado final: 85-79.
Com o triunfo no dérbi, as águias continuam na liderança do Campeonato Nacional com nove pontos conquistados até ao momento.
Na próxima jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol (6.ª), que se realizará no dia 9 de novembro, às 15h00, o Benfica desloca-se à casa do Illiabum.
Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Retificámos em termos defensivos no 2.º quarto e fomos a melhor equipa a partir do fim do 1.º quarto. Conseguimos uma vantagem confortável de doze pontos, conseguimos geri-la bem, acabámos por ganhar por seis, contudo, o objetivo era vencer. Vimos de uma semana difícil, jogámos em casa do FC Porto, depois a meio da semana jogámos na Hungria para uma competição europeia e hoje tínhamos o desafio com o Sporting. Não é fácil gerir estas emoções todas e este desgaste físico, mas escolhemos este caminho. Estamos com vontade de fazer aquilo que é o nosso apanágio de todos os jogos, que é entrar para ganhar"
Benfica-Sporting, 85-79
FICHA
Pavilhão Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica Toure Murry, Arnette Hallman, Micah Downs, Betinho e Eric Coleman
Suplentes Tomás Barroso, José Silva, Rafael Lisboa, Gonçalo Delgado e Damian Hollis
1.º quarto 14-21
2.º quarto 40-38
3.º quarto 64-54
4.º quarto 85-79
Marcadores dos pontos Damian Hollis (16), Fábio Lima (16), Toure Murry (13), Micah Downs (11), Eric Coleman (10), Betinho (8), Arnette Hallman (6) e Tomás Barroso (5)

Sem comentários:

Enviar um comentário