sexta-feira, 22 de novembro de 2019

"ESTOU MUITO CONTENTE AQUI"


FUTEBOL
Lateral-esquerdo do Benfica, um dos melhores do mundo na posição em 2019 (na avaliação da estação televisiva ESPN), abriu o livro em entrevista à agência EFE.
Um dos melhores laterais-esquerdos do mundo em 2019, de acordo com a lista revelada pela televisão ESPN, Grimaldo foi entrevistado pela agência EFE no Benfica Campus.
O espanhol vincou alguns dos objetivos coletivos e individuais que pretende alcançar e concretizar com a camisola do Benfica.
Grimaldo
A entrada na Família Benfica
"Estava muito bem no Barcelona [temporada 2015-2016, capitão do Barça B], passei uns anos incríveis lá [desde 2008 a janeiro de 2016]. Pensava que estava há muitos anos na equipa B e não queriam que subisse à primeira equipa, e então procurei uma alternativa. O Benfica chama a atenção de qualquer jogador de elite, tive a oportunidade de vir para aqui e estou muito contente. Cheguei muito jovem, mas a adaptação foi muito fácil. O Benfica é uma equipa que tem bastante posse de bola, e isso, para mim, que vinha do Barcelona, era muito importante. Aqui dentro somos uma família. Não sei se nos outros clubes será igual porque não estive em muitos, mas aqui há uma família, e então a adaptação foi muito rápida."
Grimaldo
Chegada de Bruno Lage
"É um treinador que veio num momento difícil [janeiro de 2019] do Benfica. Soube levantar a equipa, que não estava bem, e fazê-la jogar de uma maneira diferente. Tem conceitos importantíssimos para o futebol e todos os jogadores receberam bem esses conceitos. Gosta de ter a bola e de colocar pressão rápida depois da perda para voltar a recuperar o esférico rapidamente."
Grimaldo
O que os adeptos podem esperar
"Há que ter tranquilidade. Estamos a criar uma base forte e sólida. Mantivemos jogadores importantes. A pouco e pouco estão a chegar outros que também serão importantes. Há que ter paciência e ver o que acontece. Temos de estar todos juntos, isso é muito importante."

Adversários e surpresas nesta Liga NOS
"O Famalicão é uma equipa que vem da II Liga, começou muito bem o Campeonato, mas não sei até que ponto é que poderá aguentar este ritmo. É uma equipa muito boa, já vimos alguns jogos deles, todavia, aguentar este ritmo é muito complicado. Conquistar os três pontos em todos os fins de semana não é tão fácil como parece."
Grimaldo
O caminho para as boas exibições
"É fruto de muito trabalho. As pessoas opinam que a vida de futebolista é muito boa, mas para além disso há que trabalhar, temos de cuidar de nós e no final há que focar na nossa regularidade, não termos lesões e também é preciso haver sorte."
A importância da recuperação
"O descanso e a alimentação são fatores muito importantes, sobretudo quando os jogos são de três em três dias. É um ritmo muito elevado e, no final, a recuperação é algo muito importante."
Grimaldo
O ambiente no balneário
"Eu sou um jogador que fala muito no balneário. Dou-me muito com o André Almeida, o Rafa, o Pizzi, falo muito com o Cervi também, o Conti... Poderia dizer muitos jogadores."
Um jogador que admira...
"Eu gosto muito do Tomás Tavares. É um jogador que começou connosco nesta época e tem um perfil ofensivo, mas com muita tranquilidade. É muito jovem, e gosto muito dele."
Grimaldo
Futuro e objetivos
"Estou muito contente aqui. Não posso dizer que vou ficar cá para sempre, porque isso nunca se sabe. Sempre gostei muito da Liga Espanhola e da Premier League. Neste momento estou aqui, tratam-me muito bem e estou muito contente. Também quero ir à seleção espanhola. É um objetivo para o qual vou trabalhar a cada jogo."

Sem comentários:

Enviar um comentário