sábado, 30 de novembro de 2019

GOLEADA EM VALADARES


CLOÉ E NYCOLE DEFINIRAM O RITMO DA GOLEADA
FUTEBOL FEMININO
O Benfica venceu o Valadares-Gaia na 9.ª jornada do Campeonato Nacional.
A equipa de futebol feminino do Benfica, comandada por Luís Andrade, goleou nesta tarde de sábado o conjunto do Valadares-Gaia por 0-6, no Complexo Desportivo Valadares, em jogo relativo à 9.ª jornada da Liga BPI.
O desafio começou animado, as águias mostraram rapidamente ao que iam e começaram a tomar conta do meio campo defensivo das nortenhas.
O primeiro golo das águias surgiu aos 8' por intermédio de Nycole (0-1). Uma jogada coletiva de qualidade por parte das encarnadas. Nycole desmarcou Cloé, a canadiana não desistiu do lance e centrou para o interior da grande área. Evy Pereira cabeceou para Darlene e a capitã das águias trabalhou bem junto da linha final, fintou a sua oponente direta e assistiu Nycole, que só teve de encostar para o tento inaugural.
O Clube da Luz continuava a pressionar e aos 21' foi a vez de Andreia Faria tentar a sua sorte, contudo, o seu disparo de fora da área acabou por sair uns ligeiros centímetros acima da barra.
No minuto seguinte (22') voltou a gritar-se golo em Valadares. Darlene viu bem a desmarcação da colega de equipa e fez um passe a rasgar para Nycole. A jogadora das águias não foi egoísta, colocou em Cloé, que, rapidíssima, rematou para o segundo golo do jogo.
A partida começou a ficar mais lenta, as comandadas de Luís Andrade iam gerindo as operações ao longo do relvado e só houve novo lance de algum frisson à entrada do minuto 40. Nycole, de fora da área, desferiu um potente remate que só não deu golo porque a guardiã do Valadares conseguiu dar uma palmada no esférico e salvou para pontapé de canto.
Aos 42' o Benfica esteve muito perto do 0-3! Na marcação de um livre direto, Yasmim atirou à barra da baliza. A bola sobrou para Evy Pereira, mas a dianteira do Benfica não conseguiu fazer o golo na recarga. Ao intervalo: 0-2.
A segunda parte começou com a primeira alteração na equipa encarnada. Luís Andrade colocou Geyse no lugar de Evy Pereira, isto porque a jogadora das águias sofreu um toque ainda durante os primeiros 45 minutos.
Aos 52' chegou o terceiro golo benfiquista! Raquel Infante fez um passe longo para o interior da área, mas o corte da jogadora do Valadares foi incompleto. O esférico foi ter aos pés de Cloé, que rececionou e à meia-volta rematou para o fundo da baliza à guarda de Carolina Vilão (0-3).
Carlota Cristo, ex-jogadora do Benfica, era uma das poucas atletas que tentavam remar contra a maré. Depois de um pontapé de canto, a camisola 77 efetuou um pontapé de bicicleta e a bola levava selo de golo. Dida estava atenta e defendeu com classe!
Ao minuto 63 Luís Andrade decidiu refrescar o meio-campo encarnado. Patrícia Llanos entrou para o lugar de Andreia Faria.
A sociedade formada por Cloé e Nycole funcionava às mil maravilhas e resultou em novo golo aos 64' (0-4). A canadiana subiu pelo flanco esquerdo, deixou as oponentes para trás e cruzou para o interior da área. Nycole, no sítio certo, rematou para o lado esquerdo e fez o bis na partida.
Aos 73' Lúcia Alves e Ana Seiça também entraram na partida, tendo substituído Cloé Lacasse e Raquel Infante, respetivamente. O jogo estava a um ritmo lento, contudo, Darlene aproveitou uma distração da defesa-central do Valadares aos 75', ganhou a bola, passou pela guarda-redes e fez o quinto das águias (0-5).
O Clube da Luz foi gerindo a seu bel-prazer, sempre na metade ofensiva do campo, e o 0-6 acabou por surgir naturalmente pelo pé direito de Pauleta, aos 90'+1'. Um golo a fazer lembrar o tento que deu a vitória na Supertaça. Resultado final: 0-6.
Com esta vitória as águias mantêm um percurso invicto na Liga BPI, tendo conseguido nove vitórias em outros tantos jogos. São 27 pontos conquistados, que espelham o 1.º lugar na tabela classificativa.
Na próxima jornada (10.ª), que se irá disputar no dia 7 de dezembro, às 15h00, o Benfica recebe o Clube Atlético Ouriense no Estádio da Tapadinha. Para além desta ronda também já há data oficial para a 11.ª jornada e para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Na 11.ª ronda da Liga BPI, que está aprazada para 15 de dezembro, às 18h00, as águias defrontam o SC Braga. Relativamente à prova-rainha do futebol português, o Benfica desloca-se ao terreno do Fiães no dia 21 de dezembro, às 14h30.
Valadares-Benfica, 0-6
FICHA
Local Complexo Desportivo Valadares
Onze do Benfica Dida, Daiane, Sílvia Rebelo, Raquel Infante, Yasmim, Pauleta, Andreia Faria, Darlene, Cloé Lacasse, Evy Pereira e Nycole
Suplentes Dani Neuhaus, Paty Llanos, Ana Seiça, Ana Vitória, Catarina Amado, Geyse e Lúcia Alves
Ao intervalo 0-2
Marcadoras dos golos Nycole (8' e 64'), Cloé (22' e 52'), Darlene (75') e Pauleta (90'+1')

Sem comentários:

Enviar um comentário