domingo, 29 de dezembro de 2019

BENFICA CAMPUS: A MELHOR ESCOLA DE FORMAÇÃO DO MUNDO


FUTEBOL
Pela segunda vez, o Benfica foi distinguido com o prémio "Best Academy of The Year" na gala dos Globe Soccer Awards, no Dubai.
O Benfica foi distinguido neste domingo com o prémio de melhor escola de formação do mundo em 2019 ("Best Academy of the Year") na 11.ª gala dos Globe Soccer Awards, no Dubai.
Pela segunda vez em quatro anos, e desta feita em conjunto com o Ajax (Holanda), o Clube ganhou o galardão mundial que reconhece a alta qualidade na formação de talentos no Benfica Campus.


"É o mais justo reconhecimento à visão e dimensão do projeto que lançámos, construímos e estamos a desenvolver no Benfica Campus, no Seixal", reagiu o Presidente Luís Filipe Vieira no Site Oficial  do clube
Presidente e Caixa Futebol Campus

"Este reconhecimento como melhor escola de formação do mundo reforça a convicção com que, desde a primeira hora, definimos este projeto como estruturante e absolutamente decisivo para o crescimento e engrandecimento do nosso Clube", destacou ainda Luís Filipe Vieira [ler declaração completa  aqui].
Presente na cerimónia realizada no imponente Madinat Jumeirah, Rui Costa recebeu, em nome da administração da SAD do Benfica, o troféu "Best Academy of the Year" que premeia o trabalho desenvolvido na área do futebol de formação, um dos pilares estratégicos do Clube.

"É uma honra receber este prémio pela segunda vez no Dubai. Comecei a minha carreira de jogador no Benfica, sei que o Clube tem uma história de sucesso no que respeita ao desenvolvimento de jogadores. O trabalho realizado na nossa escola de formação desde 2006 tem sido fenomenal e permitiu-nos ter sucesso dentro e fora do campo. Agradeço ao Presidente e a todas as pessoas que trabalham diariamente no Benfica Campus e que fazem deste projeto um sucesso", elogiou Rui Costa.

O Benfica, recorde-se, repete o reconhecimento mundial obtido em 2015, na 7.ª edição anual dos Globe Soccer Awards, que fazem parte do "grand slam" de atribuição de prémios no futebol, a par da Bola de Ouro e dos "The Best FIFA".
Os vencedores são escolhidos pelo júri do Globe Soccer, um painel composto por especialistas da indústria do futebol que inclui nomes como Fabio Capello, Antonio Conte, Eric Abidal e Luís Figo, entre outros.
O ex-benfiquista João Félix, agora um dos nomes de referência no ataque do Atlético de Madrid, venceu o prémio Jogador Revelação do Ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário