quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

DERROTA NA POLÓNIA


TUDO PARA DECIDIR NAS ÚLTIMAS DUAS RONDAS
VOLEIBOL
Para acalentar esperanças em relação aos quartos de final da Liga dos Campeões, o Benfica tem de vencer o Perugia e o VB Tours.
O voleibol do Benfica regressou às lides europeias com uma derrota por 3-0, diante do Verva Varsóvia. A partida da 4.ª ronda da Poule D da Champions teve lugar no Pavilhão COS Torwar Hall, na Polónia.
Os polacos até começaram melhor o 1.º set e rapidamente chegaram a um parcial de 4-1. A partir daqui, o Benfica assentou o seu voleibol e com um parcial de 0-6 passou o resultado de 4-1 para 4-7. Através do ataque na zona central da rede, o Verva Varsóvia aproximou-se, mas as águias, com Rapha no serviço, a distanciarem-se até aos 7-11. Ponto cá, ponto lá, o equilíbrio tomou conta da quadra, com o Verva Varsóvia a empatar a contenda a 16 pontos após erros benfiquistas no ataque. Tal como começou, a equipa da casa terminou melhor o 1.º set e acabou a vencê-lo, por 25-21.
No 2.º set, uma vez mais, o Verva Varsóvia mais forte, nomeadamente no ataque da zona 4 e na defesa através do bloco. O Benfica, todavia, tentava manter a distância pontual recuperável. As dificuldades das águias no 2.º set eram evidentes e, aos 13-6, Marcel Matz viu-se obrigado a pedir um desconto de tempo. Os encarnados demonstraram uma tentativa de encurtar distâncias, mas foi sol de pouca dura. O conjunto polaco voltou a aumentar o fosso e fechou o 2.º set em 25-13.
Sem hipóteses de perder mais sets para continuar em jogo, o Benfica entrou no 3.º set com outra determinação e o equilíbrio foi nota dominante na quadra. A meio do set, o Verva Varsóvia logrou uma vantagem de sete pontos (14-7), mas as águias "voltaram" ao jogo, com o resultado fixado em 15-13. Apesar de se terem mantido sempre por perto, a verdade é que os comandados por Marcel Matz nunca estiveram no comando do marcador. Assim sendo, o Verva Varsóvia ganhou o 3.º set, por 25-22, e o jogo, por 3-0.
Ao cabo de quatro rondas, o Benfica soma três pontos e está na 3.ª posição da classificação da Poule D. Para o Campeonato Nacional, os encarnados enfrentam, fora de casa, o Clube Nacional de Ginástica no sábado.
Verva Varsóvia-Benfica, 3-0
FICHA
Local COS Torwar Hall
Formação do Benfica André Lopes, Rapha, Tiago Violas, Peter, Théo Lopes, Honoré e Ivo Casas (L)
Suplentes Hugo Gaspar, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Zelão, Japa, Nuno Pinheiro e João Simões (L)
1.º set 25-21
2.º set 25-13
3.º set 25-22

Sem comentários:

Enviar um comentário