domingo, 23 de fevereiro de 2020

DERROTA NO DÉRBI FEMININO


GOLO TRAIÇOEIRO AO CAIR DO PANO
FUTEBOL FEMININO
Com a derrota no dérbi o Benfica partilha agora a liderança da Liga BPI.
Domingo de dérbi! As equipas seniores femininas de SL Benfica e Sporting CP discutiram a 15.ª jornada da Liga BPI, um emocionante duelo que teve o Estádio Aurélio Pereira como palco. Triunfo ao cair do pano para as anfitriãs: 3-2.
Depois de um triunfo claro na 1.ª volta (3-0) na Luz, e de um empate (2-2) na 1.ª jornada da Taça da Liga, eis o 3.º dérbi da época, com águias e leoas a medirem forças na luta por mais três preciosos pontos, com a liderança em jogo.
À entrada para esta partida, frente a frente o líder Benfica (42 pontos) e o 2.º classificado, o Sporting (39 pontos), com três pontos a separarem as duas formações rivais… e tanto em jogo!
Entrada fortíssima das comandadas por Luís Andrade a mostrarem ao que iam! Pressão alta, sufocante, equipa muito subida, com um primeiro remate de Nycole a dar o mote… Face à postura das encarnadas, o Sporting era obrigado a jogar direto, a explorar as costas da defensiva encarnada à espera do erro. E foi precisamente num raro lance desses que Carolina Mendes esteve muito perto de marcar.
Ora, quem marcou foi mesmo o Benfica! Minuto 14’, trabalho de Darlene na esquerda (meio-golo praticamente!), a encontrar Julia Spetsmark que, à saída de Patrícia Morais, rematou sem hipóteses para o 0-1. A internacional sueca marcou o golo 100 do Benfica na Liga BPI.
O Sporting reagiu bem ao golo sofrido e, aos 25', através da marcação de uma grande penalidade – Dani Neuhaus acabou mesmo por ver o cartão amarelo – a capitã Nevena repôs a igualdade.
Embaladas pelo empate, as verdes e brancas acabaram mesmo por concretizar a reviravolta aos 28'. Raquel Fernandes de primeira, a fazer um chapéu de aba larga... sem hipóteses de defesa!
Grande jogo! Intensidade, emoção, golos e incerteza... Ao intervalo, vantagem para as anfitriãs. Depois de um arranque dominado pelas águias, com o golo a surgir naturalmente, o Sporting reagiu e concretizou a reviravolta: 2-1.
À semelhança do início de jogo, reentrada em campo com sinal mais do Benfica, claramente por cima e à procura do empate. Aos 52’, livre muito perigoso para as águias, com Daine a bater contra a barreira… Adivinhava-se o golo!
Luís Andrade mexeu no xadrez, com Thembi Kgatlana a entrar para o lugar de Julia Spetsmark, com um Benfica ainda mais ofensivo dentro das quatro linhas.
Aos 64’, finalmente o golo do empate! Remate forte e colocado de Cloé Lacasse, após combinação com Nycole, a bater a guardiã Patrícia Morais.
Tudo empatado no dérbi, com o jogo a abrir ainda mais e com as duas equipas à procura da vitória! O Benfica esteve sempre mais perto do golo, mas não marcou… e quando não se marca, sofre-se! Em cima dos 90’, a equipa comandada por Susana Covas acabou mesmo por conseguir nova vantagem.
Livre descaído na direita batido por Joana Marechal, com Diana Silva a desviar para o fundo das redes. O esférico ainda bateu em Caroline e nada podia fazer a guardiã encarnada.
Com este resultado, as águias mantêm-se na liderança da classificação geral, uma liderança agora partilhada com o Sporting. Ambas as equipas somam 42 pontos no topo da geral.
Na próxima jornada da Liga BPI (16.ª), o Benfica recebe o Marítimo. Antes, já no próximo sábado, dia 29 de fevereiro, às 15h00, atenções em mais uma jornada da Taça da Liga, com as encarnadas a defrontarem o FC Benfica.
Sporting-Benfica, 3-2
FICHA
Local Estádio Aurélio Pereira
Onze do Benfica Dani Neuhaus, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Caroline, Daiane, Pauleta, Andreia Faria, Darlene, Cloé Lacasse, Nycole e Julia Spetsmark
Suplentes Dida, Ana Seiça, Raquel Infante, Beatriz Cameirão, Thembi Kgatlana, Lúcia Alves e Mimi Asom
Marcadoras dos golos do Benfica Julia Spetsmark (14') e Cloé Lacasse (64')
Marcha do marcador 0-1 (14'), 1-1 (25'), 2-1 (28'), 2-2 (64') e 3-2 (90')
Resultado ao intervalo 2-1

Sem comentários:

Enviar um comentário