segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

SILVA, O FRUSTRADO QUE QUERIA SER Nº2


Gomes da Silva quer ver no Benfica "um treinador conhecido na elite do futebol mundial"
Antigo vice-presidente dos encarnados deixa críticas a Bruno Lage após derrota na Ucrânia.
Rui Gomes da Silva contata na crónica que habitualmente assina no blogue 'Novo Geração Benfica' que "há erros que podem custar muito caro". O antigo vice-presidente dos encarnados refere-se às "três derrotas e um empate em quatro jogos", bem como à incursão que o Benfica fez nos mercados de verão e de inverno.
"Constatamos hoje que não contratámos - quer em julho, quer em janeiro - para suprir as nossas necessidades. Porquê? Que razão justifica ignorar as debilidades do plantel?", escreve.
Depois, não poupa nas críticas a Bruno Lage. "Em Kharkiv, o Benfica apresentou-se frágil e apático, contra uma equipa que não joga desde dezembro, mas com uma agressividade, um ritmo, uma garra e uma organização tática muito mais de Champions do que nós! Como pôde Bruno Lage ter gostado de um jogo em que só aos 40 minutos fizemos o 1.º remate à baliza? Como pode o treinador do Benfica ter gostado de um jogo em que o nosso melhor jogador foi Odysseas, que, com uma grande exibição, evitou 4 ou 5 golos? Como pôde Bruno Lage ter gostado de um jogo em que só meteu Samaris já nos descontos, ele que - como todos já percebemos - tem de jogar sempre, para além de ser, hoje, o porta estandarte dessa mística e dessa vontade de ganhar de que se fazem os campeões? Como pode o treinador do Benfica ter gostado de um jogo com as confusões posicionais de Chiquinho e os sucessivos erros de 'entrada' e de 'saída' de Taarabt?"
Gomes da Silva, assumido candidato à liderança do Benfica, explica o que faria se fosse líder dos encarnados - "nos últimos anos, os nossos resultados, na Liga dos Campeões, só nos têm envergonhado! Estamos muito longe do sonho europeu".
Pormenoriza, ainda, como reforçaria o plantel e que treinador contrataria. "Um treinador à Benfica! Um treinador de futebol ofensivo, sem receios, que seja capaz de voltar a querer vencer em qualquer Estádio do Mundo! Um treinador conhecido na elite do futebol mundial, que não seja só importante por ser o treinador do Benfica, mas - antes - de que o Benfica tire proveito da sua notoriedade! Para conduzir, tecnicamente, um Benfica, que volte a vencer, dominando e atacando, inspirado em Bela Guttmann, Fernando Riera, Eleck Schwarz, Otto Glória, Jimmy Hagan, Sven-Goran Eriksson ou - mesmo - Toni ou Jorge Jesus!"
Gomes da Silva e os figurantes para a gala do Benfica: «Já tínhamos as figurinhas...»
Antigo dirigente do clube da Luz recorre à ironia para comentar a forma como os encarnados vão "encher a plateia"
Rui Gomes da Silva não deixou de abordar o facto de o Benfica ter contratado figurantes para a Gala Cosme Damião, um evento que vai ter lugar 4 de março, no Campo Pequeno. O antigo vice-presidente das águias recorre à ironia para comentar o caso.
"Soubemos, esta semana, que Benfica contratou 'figurantes para encher a plateia' na entrega dos Galardões Cosme Damião!", começa por escrever o antigo dirigente na crónica que habitualmente assina no blogue 'Novo Geração Benfica'.
"Já tínhamos um figurão! Já tínhamos as figurinhas, a maior parte dos que lá andam a dizer a tudo que sim, em troca de dois bilhetinhos por jogo para o Camarote Presidencial e uma viagenzita ao estrangeiro 'quando o Rei faz anos'! Agora temos os figurantes! A não ser que venhamos a descobrir que as figurinhas - para não chatearem mesmo nada - foram, há tempos, substituídos por figurantes! E nós sem darmos pela diferença, porque, se calhar, a diferença entre as figurinhas e os figurantes não existe!", finaliza.
In Record

1 comentário: