sábado, 28 de março de 2020

SOLIDARIEDADE


"Nestes tempos de crise e de profunda incerteza, o Sport Lisboa e Benfica revelou a sua dimensão humanista ao realizar a doação de 1 milhão de euros ao Serviço Nacional de Saúde.
Numa parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a maior autarquia do país e com um orçamento de 948 milhões de euros, e com a Universidade de Lisboa, a maior a nível nacional, com um orçamento de 375 milhões de euros, o SL Benfica passou das palavras aos actos. Enquanto assistimos a discursos e promessas vãs, um clube, uma autarquia e uma universidade chegaram-se à frente.
No Benfica tem sido sempre assim, desde 2003, quando Luís Filipe Vieira assumiu o comando desta nau. Na sua tradição solidária, os dirigentes e gestores benfiquistas deram uma prova de acção e de pragmatismo. O milhão de euros será destinado à compra de equipamento médico para fazer face a este maldito vírus. O exemplo do Benfica devia ser seguido por todos aqueles que passam a vida a apregoar os valores da solidariedade e da ajuda humanitária. Em tempos de crise, o Benfica e os seus dirigentes nunca faltam à chamada. Todos conhecemos o papel da nossa Fundação como instituição particular de solidariedade social, ao longo dos 11 anos de vida. Agora, em parceria com a GNR, a Fundação Benfica faz chegar, diariamente, a 3000 idosos isolados, packs alimentares individuais. Além disso, a nossa Fundação forneceu três ventiladores para hospital de Lisboa, Porto e Coimbra. Todos estas iniciativas foram tomadas no curto espaço de quatro dias. Somos, de facto, um clube exemplar. Uma verdadeira instituição de utilidade pública."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário