sábado, 6 de junho de 2020

LUÍS FILIPE VIEIRA | 7 PONTOS A RETER DA ENTREVISTA À BTV

"Ainda antes de o campeonato recomeçar, Luís Filipe Vieira falou aos benfiquistas perante as câmaras da BTV e abordou vários assuntos, desde a preparação do plantel durante a pandemia até ao futuro do SL Benfica.
No rescaldo do empate caseiro frente ao Tondela, fazemos também um rescaldo daquela que foi a entrevista de Vieira, ressalvando os pontos a reter de tudo o que foi dito pelo presidente encarnado numa hora e meia de entrevista.

1. A aposta nas modalidades – O Sport Lisboa e Benfica não é só um clube de futebol e por isso mesmo, a aposta nas modalidades não pode deixar de existir.
“Quem está à frente das modalidades tem a obrigação de fazer bons plantéis, bastante competitivos e para ganhar”. É esta a opinião de Vieira, quando questionado sobre as diversas modalidades existente do clube, assegurando ainda que haverá um investimento no andebol para fazer frente ao rival FC Porto.

2. A saída da Liga de Clubes – Ao que tudo indica, Pedro Proença terá enviado uma carta ao Presidente da República para que os jogos fossem transmitidos em sinal aberto. Até aqui, tudo bem, não fosse a carta ter sido enviada em nome de todos os clubes da Liga sem o consentimento dos mesmos, revela Luís Filipe Vieira.
Desde esse momento, Vieira tomou a decisão de abandonar a direção da Liga de Clubes porque “ninguém pode falar dos nossos direitos, em nosso nome, sem darmos autorização para isso. Nunca o deveriam ter feito. Nunca tive conhecimento da carta, nem o representante do Benfica”.

3. Bruno Lage é o treinador de Vieira – “Bruno Lage é o melhor treinador para o Benfica, ganhando ou não ganhando é que vai ser o treinador do Benfica na próxima temporada” foi a resposta de Vieira quando questionado sobre uma possível mudança de treinador e sobre Jorge Jesus. 
Vieira revela que está satisfeito com o trabalho de Lage e que não pensa em mudar o homem do leme na próxima temporada, independentemente da conquista ou não do actual campeonato.
Quanto a Jorge Jesus, o presidente dos encarnados afirma que é um grande treinador, mas que não há qualquer conversa sobre o regresso do actual técnico do Flamengo.

4. O regresso da Primeira Liga e os jogos que ainda faltam – Luís Filipe Vieira revelou que aquando da reunião entre os “três grandes”, o intuito era que a liga recomeçasse, o que acabou por acontecer. Bem, uma jornada disputada e o Benfica está em igualdade pontual com o rival FC Porto e o campeonato está totalmente em aberto.
Faltam nove jornadas, uma final e dois troféus e são para se ganhar!
Vieira frisou que “a responsabilidade está em cima de nós, eles sabem o que têm pela frente e têm a obrigação… queremos estes dois títulos“, mas como se pode ver pelo jogo desta passada jornada, o SL Benfica tem de jogar muito mais se pretende levantar dois troféus no final da temporada…

5. “Há um jogador que já disse ‘não vou renovar, quero regressar ao Benfica’” – Mais uma vez, Luís Filipe Vieira foi bastante aberto nas suas respostas e chegou até a fazer uma revelação que ninguém esperava. Segundo o mesmo, um ex-jogador do Benfica já lhe confidenciou que gostaria de regressar à Luz no final do seu actual contrato.
Vieira não referiu o nome do suposto jogador, mas garante que a palavra estará dada e que um ex-jogador regressará ainda no seu pico de forma.
Estaremos cá para ver, Vieira.

6. O regresso de David Luiz – Vieira falou abertamente da questão do regresso de David Luiz, revelando que mantém uma relação pessoal com o defesa brasileiro.
David Luiz já fez saber que pretende, um dia, voltar a vestir o manto sagrado, mas tal como disse LFV na entrevista da passada segunda-feira, este não é o momento ideal.
O central ex-Benfica tem actualmente 33 anos e mais umas temporadas para jogar ao mais alto nível. Vieira até comparou esta situação com a de Rui Costa, que na altura aceitou reduzir (muito) o salário para assinar pelos encarnados. David Luiz teria de vir por valores muito abaixo daquilo que aufere actualmente, o que não se torna viável no imediato.
Assim, o presidente fez saber que “se o David Luiz tiver 35 anos, fizer o mesmo (que o Rui Costa) e estiver em perfeitas condições, garanto-lhe que o recebemos cá”.

7. A proposta por Carlos Vinícius e a aposta na formação – O Caixa Futebol Campus tem sido, nos últimos anos, a jóia da coroa do Sport Lisboa e Benfica e, segundo Luís Filipe Vieira, a aposta na formação é para se manter.
O presidente afirma mesmo que “Não vamos abdicar da nossa formação. Temos oito jogadores agora a treinar com a equipa principal e todos os atletas que estão ‘tapados’ não estão à venda. O Benfica não está disponível para vender o Jota, o Florentino, entre outros”, o que mostra um compromisso do Benfica em dar oportunidades a alguns dos melhores jogadores a sair das camadas jovens.
A aposta em jovens jogadores tem corrido de feição à equipa das águias e parece mesmo ser uma aposta a continuar.
Vieira revelou também que o Benfica actual não tem necessidade de vender qualquer dos seus activos e que até já teve uma proposta pelo avançado Vinícius na ordem dos 60 milhões de euros e que poderia ainda ter vendido dois jogadores por 100 milhões cada um. Bem, estes são valores bastante elevados, mas Vieira não revelou quem seriam esses jogadores e diz ainda que agora é impossível acontecer."

Sem comentários:

Enviar um comentário