sábado, 11 de julho de 2020

QUALIDADE E URGÊNCIA


"Afastaram-se as sombras da catástrofe de perder o segundo lugar. Resta jogar melhor e vencer a Taça de Portugal

Nélson Veríssimo será o nosso treinador até ao fim da época. O Benfica tem urgência em resolver o problema da contratação de um treinador para planificar o seu futuro, mas maior urgência do que a rapidez na contratação do técnico é a qualidade do técnico a contratar. Isso sim determina o futuro.
A qualidade é ainda mais importante que a urgência. Um bom técnico ganha mais jogos e mais títulos, valoriza mais jogadores e devolve com factor multiplicador tudo o que nele se investe.
Caros são os treinadores que não ganham e maus são os treinadores que perdem.
Com a questão do título resolvida, depois da vitória clara sobre o Boavista e do empate do Sporting em Moreira de Cónegos, afastaram-se as sombras da catástrofe de perder o segundo lugar, que só por hipótese académica poderia ser considerada.
Nuvens (mais) negras afastadas, resta olhar para o resto da época com ambição de jogar melhor e vencer a Taça de Portugal a 1 de Agosto, em Coimbra.
Esta época é, para nós benfiquistas, Coimbra. Adiado o 38 (campeonatos) para a próxima época, esperamos 15 dias pelo rumo ao 27 (Taças de Portugal). Em qualquer caso estamos sempre em patamares únicos e exclusivos.
Veríssimo terá assim mais encanto na hora da despedida. O treinador é merecedor de todos os elogios por ter aceitado um desafio difícil, em circunstâncias especiais num contexto desfavorável. Os benfiquistas estão gratos ao seu profissionalismo e dedicação.
A deslocação a Famalicão, para jogar contra a equipa-sensação do campeonato, seria sempre difícil. Neste contexto a dificuldade aumentava.
O empate em Famalicão é o resumo da época. Poderíamos ter marcado quatro ou cinco golos e acabámos a empatar em 10 minutos finais de menor qualidade.
Temos quatro jogos pela frente. Três para disputar com profissionalismo e um para vencer com brilhantismo. Abaixo disso é muito pouco.
O futuro é hoje."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário: