domingo, 30 de agosto de 2020

BOM TESTE NA CATEDRAL!



 FUTEBOL

O Benfica venceu o Bournemouth (2-1) no quinto jogo de preparação da pré-época. Segue-se, na quarta-feira, às 19h00, a receção ao SC Braga.
Foi com um 2-1 que o SL Benfica venceu a formação do Bournemouth, naquele que foi o quinto jogo-treino da pré-época. Perante os ingleses, as águias exibiram-se em bom plano, com Taarabt e Everton a assinarem os golos dos encarnados… e que golos! Bom teste!
Depois dos jogos-treino frente a um "misto" de jogadores da equipa B e Sub-23, o Estoril Praia, o Belenenses SAD e o Farense, novo teste para o Benfica versão 2020/21, agora no Estádio da Luz, tendo os ingleses do Bournemouth do outro lado da barricada.
Início de jogo com as duas formações a quererem mostrar serviço… e bem o fizeram! Logo aos 2', Adam Smith procurou a profundidade, mas Odysseas leu bem o lance e antecipou-se ao adversário. Na resposta, Pizzi esteve muito perto do golo! Remate em arco, com o esférico a passar muito perto do poste direito. Aos 8’, novo lance de muito perigo, com o camisola 21, num livre direto, a estar muito, muito perto de inaugurar o marcador.
Ora, cheirava a golo na Luz, e não tardou! Minuto 14 e golaço de Adel Taarabt. O marroquino conquistou o esférico, galgou uns bons metros e disparou de pé-esquerdo para o 1-0. Golaço!
Resposta quase imediata com a formação inglesa a repor a igualdade. Danjuma, também com um golo de belo efeito, a não dar hipótese a Odysseas (1-1).
Bom jogo, muitas oportunidades, velocidade e intensidade em campo! E golaços! Depois dos dois anteriores, mais um, agora com assinatura de Everton, aos 21'. Bom lance do reforço brasileiro, a rodopiar e a rematar em arco para colocar novamente a formação comandada por Jorge Jesus em vantagem (2-1).
Com uma pressão intensa, o Benfica instalou-se no meio-campo ofensivo, a não permitir grandes veleidades ao adversário. Até ao apito para o intervalo o resultado não se alterou, contudo, não foi por falta de oportunidades. Boa primeira parte!
Segundos 45 minutos com duas novidades nas águias, com as entradas de Vinícius e Luca Waldschmidt; em sentido inverso, saídas de Pizzi e Seferovic. A mesma ambição, a mesma vontade em campo, contudo, o ritmo baixou de forma óbvia, ao que não é alheio a forte carga de treinos a que a equipa tem sido sujeita nas últimas semanas.
Nota de destaque para os remates de Nuno Tavares, Rafa e Waldschmidt… a tentarem a sorte!
Minuto 67 e mais mexidas no xadrez das águias, com as entradas de Gabriel, Florentino, Cervi e Diogo Gonçalves para os lugares de Everton, Rafa, Weigl e Taarabt. Três minutos volvidos e foi a vez de Gilberto entrar em campo, com André Almeida a sair e a entregar a braçadeira a Rúben Dias. E nova mexida, agora aos 78’, saídas de Vertonghen e Nuno Tavares, entradas de Ferro e Chiquinho.
Equipa renovada, a mesma meta. Os encarnados continuaram a mandar no jogo, gerindo a posse de bola e os timings, a construir, perante um adversário que lá ia espreitando quando se conseguia soltar.
O Benfica foi sempre a equipa que mais perto esteve de dilatar, com Diogo Gonçalves e Vinícius a terem soberanas oportunidades, mas a redondinha não quis entrar! Até ao apito final, o resultado não se alterou. Triunfo por 2-1, cinco jogos, cinco vitórias!
>O Benfica tem em agenda dois desafios de preparação até ao arranque das competições oficiais. Segue-se, na próxima quarta-feira, dia 2 de setembro, a receção ao SC Braga, para três dias depois novo encontro, desta feita com a formação do Rennes. Ambas as partidas estão marcadas para as 19h00, no Estadio da Luz.
As águias têm o pontapé oficial da temporada agendado para 15/16 de setembro, com a disputa da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Jogo-treino Benfica-Bournemouth

EVERTON: "CONSEGUIMOS COLOCAR EM CAMPO AS IDEIAS DO TREINADOR"
FUTEBOL
O novo camisola 7 do Benfica esteve em grande plano naquele que foi o primeiro teste das águias no Estádio da Luz
O Benfica venceu o Bournemouth por 2-1 no Estádio da Luz. Everton, um dos reforços para a nova temporada fez um golo – e que golo! –, selando o triunfo encarnado – o quinto em cinco jogos de preparação.
"Jogar aqui é o realizar de um sonho. Este é um palco do futebol mundial e todos os atletas sonham em jogar aqui. Infelizmente os adeptos não puderam estar presentes, mas quando o Estádio da Luz estiver lotado vai ser uma atmosfera bem diferente, que nos vai ajudar a alcançar bons resultados ao longo da época", referiu Everton, em declarações exclusivas à BTV.
O camisola 7 fez um belo golo. Um remate em arco, com pouco ângulo de visão, que entrou junto ao interior da malha lateral. Um golaço! "É o primeiro jogo com esta camisola, neste estádio, fiz o primeiro golo e fiquei muito feliz. Espero que durante a época possa fazer ainda mais", referiu.
Ao longo da partida foi notória a pressão alta efetuada pelos jogadores encarnados. O conjunto inglês praticamente não conseguia sair a jogar...
"Este é o trabalho do treinador a dar resultado. Fizemos aquilo que ele nos tem pedido ao longo das semanas. É normal que na 2.ª parte o ritmo tenha caído um pouco. Fizemos cinco jogos de preparação e creio que conseguimos colocar em campo as ideias do treinador", explicou Everton.
Por último, o atleta mostrou-se bastante agradado por poder trabalhar com Jorge Jesus, um treinador que sempre admirou as suas qualidades enquanto jogador.
"Estou muito satisfeito por poder trabalhar com Jorge Jesus. É um grande treinador e uma grande pessoa. Por onde passou fez um grande trabalho. Pude acompanhar de perto o trabalho que fez e quando soube do interesse dele e do Benfica em mim, fiquei muito feliz. Fez de tudo para que eu pudesse estar aqui. Creio que temos feito tudo o que ele nos pede, mas é todo um processo. É um treinador novo, um estilo de jogo diferente, mas temos assimilado bem e a equipa vai estar preparada", garantiu.
Taarabt

TAARABT: "VAMOS MELHORAR MUITO MAIS"
FUTEBOL
Médio marcou o primeiro golo do Benfica no triunfo sobre o Bournemouth.
Foi opção de Jorge Jesus para o onze titular do Benfica diante do Bournemouth (2-1) e abriu a contagem, com um grande remate de pé esquerdo. No final do desafio, Taarabt elogiou o técnico encarnado e deixou uma promessa.
"Foi um bom teste para nós, para ganhar minutos. Estivemos bem. Ainda não estamos como queremos, mas vamos melhorar muito mais para estarmos prontos daqui a duas semanas [quando começar a época oficial]", garantiu o médio marroquino em declarações à BTV.
"Trabalhar com Jorge Jesus é muito bom. Toda a gente sabe que ele é um excelente treinador, trabalha muito e nós também trabalhamos muito todos os dias. Ele hoje testou-me a 8, no outro jogo a 10... Estou feliz e dou sempre o meu melhor quando jogo. Sabemos o que o treinador quer de nós, a atacar e a defender, e estamos a tentar fazer aquilo que o míster quer", explicou Adel Taarabt.

Sem comentários:

Enviar um comentário