segunda-feira, 31 de agosto de 2020

DE QUE TEM MEDO NORONHA? AFINAL QUEM FUGIU UMA VEZ TAMBÉM FOGE DUAS, CERTO OU ERRADO?

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica

 Assunto: Eleições de Outubro de 2020

Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral,
Escrevo-lhe porque chegou o momento em que nós, benfiquistas, precisamos de si. Precisamos que honre a tradição democrática do Sport Lisboa e Benfica. Precisamos que assegure a liberdade de voto de todos e cada um de nós no ato eleitoral de Outubro. Precisamos que seja o garante da legalidade estatutária. Precisamos que não permita sombra de dúvida sobre a integridade dos resultados eleitorais. Precisamos, afinal, que observe o compromisso que assumiu com todos os benfiquistas quando aceitou exercer o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do nosso glorioso clube.
A decisão que V. Exa. está prestes a tomar é da maior importância para o futuro do Benfica. Sei do que falo. Há vinte anos atrás tive a ousadia de desafiar, com outros benfiquistas, Manuel Vilarinho a candidatar-se a Presidente do Benfica para salvar o clube. Sem eleições livres, Manuel Vilarinho não teria sido eleito Presidente do nosso clube, eu não teria sido eleito seu Vice-Presidente e, seguramente, Luís Filipe Vieira não estaria onde está hoje. A determinação do Presidente da Mesa da Assembleia Geral nesse momento histórico do nosso clube foi decisiva para que a democracia funcionasse, conduzindo a que os sócios, no exercício livre do seu poder soberano, salvassem o Benfica.
Hoje, como em Outubro de 2000, V. Exa. estará sob pressão dos poderes constituídos para desviar o olhar das preocupações legítimas que têm sido levantadas por todos os candidatos (que não o atual Presidente) e por inúmeros sócios dos mais diversos quadrantes e latitudes. Não o faça. Por benfiquismo. E por dever.
(continue a ler nas imagens)



1 comentário:

  1. Do que tem medo???? De eleições controladas por um sistema de voto eletrônico não certificado e manipulado? Não fará sentido ter medo tendo em conta que temos um presidente que não dá explicações ao sócios e ainda lhes aperta o pescoço nas assembleias? Você sabe porque não se investiu no ano do penta? Você sabe porque se perdeu o último campeonato? Você sabe porque fizemos 0 pontos na Champions? Você sabe porque se desinvestiu nas amadoras? Você sabe porque se destruiu a equipa que foi a duas finais europeias? Você sabe porque temos tantos casos judiciais? Você sabe porque se queria fazer uma OPA para dar dinheiro aos amigos? Você sabe porque os dirigentes das assembleias de demitiram? Não sabe nada, mas acha que a questão é se o Noronha fugiu? Abra os olhos...

    Alberto João

    ResponderEliminar