sábado, 31 de outubro de 2020

DEPOIS DAS ELEIÇÕES



 "Enquanto escrevo, há três candidaturas para a eleição dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica (há umas horas havia quatro). Apoiei uma delas publicamente, e todas merecem o meu respeito e consideração, pois reconheço-lhes, sem excepção, o benfiquismo com que se propõem a gerir os destinos do clube, e o firme propósito da contribuição positiva para a causa benfiquista.

Independentemente de quem tiver merecido a confiança da maioria dos associados do Sport Lisboa e Benfica, ontem (quinta-feira) tratou-se, não obstante ter havido jogo e o início de um novo mandato, somente de mais um dia da história centenária do clube, mais precisamente, se não me enganei nas contas, o 42616.º, e tantos outros lhe sucederão certamente.
Muito foi sendo dito e escrito ao longo da campanha, e é nesse contexto que se deverá confinar o teor das afirmações. Independentemente dos escolhidos pela maioria nas eleições têm a honra, o privilégio e a suprema responsabilidade de dirigir.
A este propósito convém recordar as sábias palavras de Miguel Magalhães (que cito de cor), proferidas aquando da sua eleição, em 1987, integrado na lista liderada por João Santos (com o devido agradecimento ao seu amigo João Loureiro, antigo director deste jornal, que me contou o episódio): 'No Benfica, quando há eleições, não há inimigos nem adversários, há apenas benfiquistas que se revezam na missão de servir o nosso querido e glorioso clube'.
Passadas as eleições, não há, ou não deve haver, 'vieiristas', 'lopistas', ou 'gomistas', só benfiquistas. Quem quer que tenha sido eleito é - tem de ser - o presidente de todos os benfiquistas!
Viva o glorioso Sport Lisboa e Benfica!"

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário