sábado, 24 de outubro de 2020

QUINTA DERROTA CONSECUTIVA NA B



 CABECEAMENTO CERTEIRO SENTENCIOU A PARTIDA

FUTEBOL
O Benfica B procurava alcançar um resultado diferente do das últimas jornadas, mas o Académico de Viseu foi mais experiente e geriu o resultado com várias quebras no ritmo de jogo.
Benfica B e Ac. Viseu enfrentaram-se no Benfica Campus, na 7.ª jornada da II Liga, e o resultado sorriu aos forasteiros (0-1). Matreirice, experiência e um cabeceamento solitário foram os momentos-chave de uma partida que não teve muitas ocasiões de golo.
A bola começou a rolar no muito bem tratado relvado do Campo n.º 1 do Benfica Campus e havia logo algo que saltava à vista. As águias estavam muito bem posicionadas ao longo do terreno e a pressão ao adversário era constante.
Aos 10' esteve à vista o golo do Benfica! Vukotic bateu o canto, Daniel dos Anjos ganhou nas alturas e o esférico sobrou para Kevin Csoboth – novidade no onze inicial de Renato Paiva. O jovem jogador húngaro deslumbrou-se com tamanha oportunidade e na cara de Janota atirou por cima da barra.
Era no meio-campo que a bola circulava por mais tempo. A batalha na zona nevrálgica do terreno estava intensa, porém o ascendente pertencia ao lado encarnado. A equipa do Académico de Viseu estava mais lenta e esperava apanhar a defensiva benfiquista em contra pé.
Aos 26' chegou o tento do Académico de Viseu (0-1). André Carvalhas bateu o pontapé de canto de forma larga. Ayongo fugiu da marcação de Vukotic e cabeceou para o canto inferior direito. Fábio Duarte não podia ter feito nada. Estava assim inaugurado o marcador no Benfica Campus.
Os visitantes, mais confortáveis nesta fase da partida, subiram as suas linhas e incutiam a sua experiência e matreirice nas jogadas. O Benfica B tentava encontrar soluções para chegar da melhor forma à baliza adversária, todavia, não estava fácil. Ao intervalo: 0-1.
No recomeço da partida as águias cresceram e estiveram perto de balançar as redes. Vukotic bateu o livre para o interior da área, Pedro Ganchas colocou para a pequena área e Paulo Bernardo, de costas para a baliza, cabeceou, mas o esférico travou nas mãos de Ricardo Janota.
A equipa de Viseu voltou a juntar as suas linhas, apresentando um bloco fechado. O Clube da Luz não encontrava espaços e as bolas longas também não surtiam efeito. Era nestas alturas que a matreirice voltava ao de cima. Os forasteiros congelavam a posse do esférico e jogavam com o relógio. Aos 64', Renato Paiva decidiu fazer a primeira alteração. Zé Gomes entrou para o lugar de Kevin Csoboth.
Aos 71' foi a vez de Ronaldo Camará ir a jogo. Vukotic cedeu o seu lugar. O Benfica B estava mais célere nos processos, chegava com mais unidades à zona de finalização, mas faltavam os remates para golo... O Académico de Viseu continuava a gelar o desafio e era notório que a equipa queria manter este resultado até ao fim. As águias tentaram encontrar caminhos menos obstruídos, contudo, a missão não foi bem sucedida. Resultado final: 0-1.
DECLARAÇÕES
Renato Paiva (treinador do Benfica B): "A linha defensiva estava muito bem organizada, anulámos muito jogo ao adversário, estivemos muito equilibrados e não demos muitas oportunidades de golo. Pecámos nas zonas de finalização. Temos sentido dificuldade no momento da finalização. O adversário foi uma vez à nossa baliza e fez o golo. Vamos continuar a trabalhar para colmatar esta situação. Vamos sair desta fase, tenho a certeza."
Paulo Bernardo (jogador do Benfica B): "Faltou-nos o golo. Tivemos muita bola, não criámos muitas situações de golo, mas as que criámos eram suficientes para alcançarmos outro resultado. Não conseguimos encontrar o passe certo, nem o remate para o golo."
Benfica B-Académico de Viseu, 0-1
FICHA
Local
Benfica Campus, Campo n.º 1
Onze do Benfica B: Fábio Duarte, Fábio Baptista, Tomás Araújo, Pedro Ganchas, Tiago Araújo, Rafael Brito, Vukotic (71'), Paulo Bernardo, Samuel Pedro, Csoboth (62') e Daniel dos Anjos
SuplentesCarlos Santos, João Ferreira, Diogo Mendes, Ronaldo Camará (71'), Jair Tavares, Luís Lopes e Zé Gomes (62')
Boletim clínico: Tiago Gouveia (lesão muscular na coxa direita); Umaro Embaló (lesão muscular na coxa esquerda); Sandro Cruz (lesão muscular na coxa direita); Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo)
Ao intervalo0-1

1 comentário:

  1. Essa equipa - mais concretamente os jogadores que têm vindo a jogar, mais o treinador paupérrimo que é o Renato Paiva... - continuam, jornada após jornada, a enxovalhar o nome do SL Benfica!
    Para quê esse tipo de enxovalho público? Para permitir aos "meninos" continuar a jogar e aproveitar o trampolim para ir servir outras equipas? Para dar dinheiro a alguns parasitas?...
    Ponham ordem na casa e apresentem outra qualidade, ou fechem a porta! Antes de passarem pela vergonha de, mesmo com uma equipa caríssima (comparativamente às outras...), descerem de divisão, como aconteceu com outros!

    (Zé das Cuecas)

    ResponderEliminar