"Vinte e quatro horas após a extraordinária participação dos Sócios no ato eleitoral, a nossa equipa obteve um triunfo confortável, por 3-0, frente ao Standard Liège, num jogo marcado pelo muito ansiado regresso dos Benfiquistas às bancadas da Luz.
Tratou-se de uma vitória inquestionável, com a nossa equipa a superiorizar-se aos belgas em todos os momentos do jogo, consolidando assim a nossa posição no que respeita ao objetivo de passagem à fase seguinte da prova. Temos agora seis pontos após duas jornadas efetuadas, lideramos o grupo a par do Rangers (próximo adversário na prova – dia 5 de novembro, 5.ª feira, na Luz) com seis pontos de vantagem dos terceiro e quarto classificados.
Jorge Jesus elogiou a exibição da equipa, considerando mesmo que talvez se tenha tratado do melhor jogo desde que regressou ao Benfica. O nosso treinador destacou Nuno Tavares e Diogo Gonçalves, apontando a experiência e entrosamento gradual de Otamendi e Vertonghen como um dos pilares do bom desempenho dos jovens jogadores.
E destacou ainda o altruísmo de Pizzi, ao ceder a Waldschmidt a responsabilidade de executar a segunda grande penalidade, anuindo assim ao pedido do colega. Tratou-se de uma atitude de capitão, dando prioridade ao coletivo em detrimento de aspetos individuais.
Pizzi foi mesmo a figura do jogo, ao marcar dois dos três golos benfiquistas. O nosso médio/extremo, ocasionalmente segundo avançado também, alcançou a marca redonda de 80 golos em competições oficiais ao serviço do Benfica, sendo o 29.º a consegui-lo de águia ao peito. Neste ranking, ultrapassou Humberto Coelho e igualou Manniche, apontando agora a um trio de respeito, com 85 golos marcados, constituído por Diamantino, Jordão e Santana.
O próximo desafio está agendado para 2.ª feira, dia 2 de novembro, no Bessa frente ao Boavista. Até lá a nossa equipa preparar-se-á para tentar alcançar o sexto triunfo consecutivo na Liga NOS, o oitavo em todas as competições, e somar assim mais três pontos."
Sem comentários:
Enviar um comentário