segunda-feira, 30 de novembro de 2020

DESLOCAÇÃO DIFÍCIL


"São sobejamente conhecidas as habituais dificuldades sentidas nas deslocações do Benfica à Madeira para defrontar o Marítimo.

Foram já 40 os jogos disputados com o Marítimo no Funchal para o Campeonato, verificando-se um natural saldo favorável às nossas cores, porém mais equilibrado que o verificado com a maioria dos restantes adversários: 18 vitórias; 13 empates; 9 derrotas. Nas últimas cinco temporadas predominou o equilíbrio, com duas vitórias para cada lado e um empate.
Cientes do histórico e não obstante o contexto atual da nossa equipa, caracterizado pelo calendário sobrecarregado e por vários indisponíveis no plantel, é com mentalidade vencedora que foi feita a preparação para mais uma partida da Liga NOS, que terá início, hoje, às 19 horas.
Jorge Jesus deu conta disso mesmo, realçando que "a responsabilidade do Benfica é vencer e continuar a somar para que possa recuperar a posição que já teve, que é o primeiro lugar, onde esteve até à 5.ª jornada".
Este será o terceiro de mais um ciclo intenso de jogos. Depois do triunfo em Paredes, a contar a Taça de Portugal, e do empate em Glasgow, que nos colocou muito bem posicionados para o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa, seguem-se Marítimo (hoje, dia 30) e, em dezembro, Lech Poznan (dia 3), Paços de Ferreira (dia 6), Standard Liège (dia 10), Vilafranquense ou Sanjoanense (dia 13), o embate dos quartos de final da Taça da Liga (dia 16 ou 17) e ainda mais três partidas até ao final do mês.
O calendário bastante exigente da presente temporada dificulta a sistematização de processos e a recuperação física dos atletas, mas esse é um constrangimento desejável, pois significa que a nossa equipa continua a disputar todas as competições, fazendo-o com a ambição de sempre, procurando vencer todas as partidas que disputa.
Hoje, nos Barreiros, não será exceção!"

Sem comentários:

Enviar um comentário