sábado, 28 de novembro de 2020

TRIUNFO ESMAGADOR



 FUTSAL FEMININO

A equipa de futsal feminino do Benfica venceu os Leões de Porto Salvo por 9-0, no jogo referente à 5.ª jornada do Campeonato Nacional.
A equipa de futsal feminino do Benfica recebeu, neste sábado no Pavilhão Fidelidade, a formação do Leões de Porto Salvo a quem venceu por 9-0 no desafio referente à 5.ª jornada do Campeonato Nacional.
A partida começou na Luz, e as encarnadas, que estavam há um mês sem competir devido ao adiamento dos jogos, desde cedo dominaram na quadra. Volvidos três minutos, Janice Ferreira disse "presente" com o primeiro golo do Benfica: 1-0! Logo de seguida, aos 4', foi a ala Sara Ferreira que fez o gosto ao pé e marcou o 2-0.
Os golos continuaram a surgir por parte das águias e antes do intervalo ainda houve tempo para mais cinco concretizações, assinadas por Raquel Santos (7'), Leninha (11'), Gislene Costa (14') e novamente Janice Silva (17') e Sara Ferreira (20'). As formações recolheram aos balneários com o resultado favorável ao Benfica: 7-0.
Energias recarregadas, a segunda parte do desafio teve início e o panorama não se alterou. As comandadas de Pedro Henriques continuaram por cima e, aos 23', Raquel Santos chegou ao bis e ao 8-0. Seis minutos depois a camisola número 8 Janice Silva fez o hat-trick com o nono tento para as águias: 9-0!
Até ao fim do jogo o resultado não se alterou e a equipa de futsal feminino do Benfica arrecadou assim a segunda vitória no Campeonato Nacional, em dois jogos. As encarnadas voltam a entrar em ação no dia 5 de dezembro (15h00), onde enfrentam o Santa Luzia no jogo das meias-finais da Taça de Portugal 2019/20.
DECLARAÇÕES
Pedro Henriques (treinador do Benfica): "Depois de um mês sem competição, onde estivemos a trabalhar sempre ao mais alto nível, hoje a primeira parte foi de luxo. Estamos no caminho certo. Estamos a preparar já muito bem a próxima competição, que é a meia-final da Taça de Portugal e queremos, como é óbvio, estar na final para trazer a Taça aqui para o nosso Museu."
Benfica-Leões de Porto Salvo, 9-0
FICHA
Local
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice Silva, Fifó e Sara Ferreira
Suplentes: Maria Inês, Joana Silva, Maria Pereira, Gislene Costa, Leninha, Beatriz Sanheiro e Raquel Santos
Resultado ao intervalo7-0
Marcadoras do Benfica: Janice (3', 17', 29'), Sara Ferreira (4', 20'), Raquel Santos (7', 23'), Leninha (11'), Gislene Costa (14')

Sem comentários:

Enviar um comentário