quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

ESPIONAGEM...



 "O julgamento do hacker Rui Pinto prossegue e, nos últimos meses, ficámos a saber que foi encontrado no seu computador uma panóplia de pastas com informação que foi publicada no blog “Mercado de Benfica”.

Neste blog foi divulgada informação interna, não só do SL Benfica, mas também da PLMJ (uma das maiores sociedades de advogados do país, e que por coincidência colaborou com o Benfica em alguns processos mediáticos), magistrados, entre outros. Segundo perícias forenses efectuadas pela Polícia Judiciária, foi também descoberto que Rui Pinto era o autor do referido blog (pasme-se!).
Este era um dos canais utilizados para publicar a informação ilegalmente obtida por Rui Pinto. Além do “Mercado de Benfica”, a informação era também difundida no Porto Canal e posteriormente distribuída e disseminada por cartilheiros do FC Porto e Sporting CP.

Não nos esqueçamos nunca da campanha orquestrada por estes dois clubes. Nomes como Francisco J. Marques, Diogo Faria, Pedro Bragança, Manuel Tavares, Pinto da Costa, Júlio Magalhães, Nuno Saraiva, Bruno de Carvalho, Paulo Baldaia, entre outros, nunca poderão ser esquecidos.
Não obstante dos nomes anteriormente referidos, temos ainda os canetas de aluguer que colocam notícias escolhidas a dedo na Comunicação Social (motivados por interesses obscuros e superiores), como é o caso flagrante de Carlos Rodrigues Lima. Este jornalista deu-se ao luxo de colocar em manchete na revista Sábado a mesmíssima notícia e texto integralmente copiados, com a diferença de apenas 2 meses entre ambas as publicações. Já sobre a lista de Pinto da Costa, que investigámos e denunciámos na nossa página, nem uma única palavra ou linha de texto. Não se preocupem, nós fazemos questão de relembrar.
Para lerem a nossa investigação na íntegra, cliquem aqui:
👉 https://www.facebook.com/354623765132313/posts/622679931660027/
Ainda sobre Rui Pinto, Francisco Teixeira da Mota não nega, para já, que Rui Pinto seja o autor do blog. Apenas diz que está em curso uma perícia, de modo a atestar a fiabilidade dos documentos encontrados no computador.

No referido blog, foi publicado todo o tipo de informação, desde áudios de interrogatórios do processo E-toupeira a correspondência interna do SL Benfica e PLMJ, da mais relevante à mais insignificante. Foi toda uma devassa de informação que não visava outra coisa que não o dano da reputação dos visados.
Importa perceber o que motivou este “ataque” de Rui Pinto, e a resposta à tão controversa questão encontra-se algures no eixo Norte-Sul.
O julgamento continua, mas há algo que deve ficar bem claro. O SL Benfica não pode ficar cingido às instâncias judiciais portuguesas. O dano causado foi enorme e os crimes de que foi vitima são mais do que claros. Apesar do FC Porto, empresas do grupo e alguns elementos da organização terem sido condenados pela divulgação da correspondência interna do SL Benfica, tal é indiscutivelmente parco e insuficiente. Os predicadores dos actos criminosos não podem passar impunes.

A título de exemplo da gravidade dos crimes, ficou provado em julgamento que o FC Porto teve acesso a «metodologias avançadas para várias sessões de treino». Como se isto não fosse suficientemente grave, o FC Porto teve também acesso a informação confidencial, acesso a contratos comerciais (NOS), acesso a informações clínicas e acesso a relatórios de observação de jogadores (que viriam posteriormente a desviar).
Um por um, custe o que custar, mas todos têm de pagar pelo que fizeram ao Sport Lisboa e Benfica.
Os regulamentos são claros para casos de espionagem e acesso a informação privilegiada: tal dá direito a descida de divisão. Continuamos a aguardar que haja coragem para se agir nesse sentido."

1 comentário:

  1. Os Portugueses, em geral, são um povo cobarde e talhado para corromper e ser corrompido. Nem para reclamar os seus direitos servem para coisa alguma. Num País (com P grande) de gajos com tomates no sítio, a mentalidade deportiva tipicamente tuga tinha morrido com o Apito Dourado.

    ResponderEliminar