quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

QUE NATAL É ESTE?



 "Que Natal é este em que a distância nos é imposta por um inimigo invisível, mas não insignificante, que teima em regular o mundo e ameaçar a humanidade?

É um Natal diferente, em que é posta à prova a nossa resiliência colectiva, individual e familiar. Queríamos fazer igual, trocar presentes e visitas, reunir famílias e espalhar mimos e lembranças pelo pequeno universo que gira em torno de cada um de nós. Mas não podemos! Não da mesma forma, não como sempre.
É um natal diferente, mas é Natal. E as crianças lá estão, universais e presentes, para nos lembrarem isso mesmo. As cartas do Pai Natal chovem como antes, carregando desejos e fazendo palpitar de ansiedade e pequenada. Jovens a quem a vida trocou as voltas, abrigados no calor fraterno das instituições que os acolhem, sentem uma incompletude permanente e desejam, mais que tudo, ser como os outros, vestir, calçar, ter o que veem nos outros.
Neste Natal diferente é preciso fazer mais e melhor para ter o mesmo efeito, mas cá estamos todos para esticar a imaginação aos limites e fazer acontecer Natal apesar de todas as restrições. É assim na casa de cada um de nós e é também assim no Benfica. Continuamos a receber os pedidos de crianças e jovens menos bafejados pela sorte, e mobilizamos todas as modalidades, departamentos, atletas e colaboradores na linha do Benfica Solidário que todos os Natais diz presente!
Por isso, neste Natal, não bastava fazer o mesmo, era preciso fazer mais, e foi o que se fez batendo todos os recordes dos anos anteriores em número de presentes e crianças institucionalizadas. É assim o Benfica, eleva-se à superação perante os obstáculos mais difíceis. É assim para fazer acontecer vitória. É também assim para fazer acontecer Natal!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário