quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

VITÓRIA...



 Supremacia colorida com golos

O Benfica bateu o Portimonense por 2-0 na 5.ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.
Regresso às vitórias! A equipa Sub-23 do Benfica enfrentou o Portimonense na 5.ª jornada de apuramento para a Taça Revelação, no Benfica Campus, e fez valer as suas forças, triunfando por 2-0.
Consistente e valoroso em todos os sectores, o Benfica colocou-se na dianteira do marcador ao minuto 6. O avançado David Barrero, na conversão de um pontapé de penálti, disparou de pé direito para o interior das redes (1-0).
As águias dilataram a vantagem aos 43'. Diogo Nascimento esteve perto de faturar à boca da baliza (41'), mas o lateral Guilherme Montoia, num remate de pé esquerdo à entrada da área, bateu mesmo o guarda-redes do Portimonense, definindo o 2-0 com que se chegou ao tempo de intervalo.
A segunda parte começou com o Benfica ao ataque. No seguimento de um lance de bola parada, o central Gonçalo Loureiro (reaparecido em competição ao fim de dez meses) foi derrubado na grande área. Penálti prontamente sinalizado pelo árbitro. A cobrança do castigo máximo (49') ficou por conta de Diogo Nascimento, que enganou o guarda-redes, mas não acertou na baliza (a bola passou rente ao poste direito).
Num jogo sempre muito discutido, as águias criaram mais oportunidades de golo, mas as redes não voltaram a balançar. Vitória por 2-0 dos comandados por Luís Castro, que assim recuperam a liderança (à condição) na fase de apuramento para a Taça Revelação.
DECLARAÇÕES
Luís Castro (treinador do Benfica): "Tivemos oportunidades de golo claríssimas, finalizámos duas. A equipa comportou-se muito bem no processo defensivo, fomos compactos, tivemos uma vitória justa. Será uma semana em que trabalhamos com a cabeça mais limpa porque ganhámos, mas o que queremos está a ser conseguido semana a semana. A equipa B já tem muitos jogadores que começaram aqui, e essas são as nossas vitórias semanais, ao longo do processo, da mesma forma que a equipa B já passou alguns jogadores para a equipa A. É evidente que no campo, num clube como o Benfica, temos de jogar sempre para ganhar."
Guilherme Montoia (jogador do Benfica): "O que esteve na origem da vitória foi a nossa busca pelo golo, a maior eficácia. Estávamos a jogar bem, mas a pecar na finalização, e conseguimos melhorar isso neste jogo, foi o que nos levou à vitória, tal como a coesão como equipa. Fomos muito compactos. O meu golo? Foi uma boa sensação, mas os golos pertencem à equipa, é fruto do trabalho de todos. Sem a qualidade dos meus companheiros, jamais marcaria aquele golo."
Benfica-Portimonense, 2-0
FICHA
Local Benfica Campus, Campo n.º 1
Onze do
Benfica Leo Kokubo, Rafael Rodrigues, António Silva, Gonçalo Loureiro, Guilherme Montoia,
Rafael Brito, Tomás Azevedo (78'), Martim Neto, Henrique Pereira (Pedro Santos, 58'),
Diogo Nascimento (Cher Ndour, 90') e David Barrero (77')
Suplentes Pedro Souza, Gonçalo Negrão, Nuno Félix, Manuel Campos, Hugo Félix, Pedro Santos
(58'), Cher Ndour (90'), Diego Moreira (78') e João Resende (77')
Golos do
Benfica David Barrero (6' gp), Guilherme Montoia (43')

1 comentário:

  1. El Benfica Club se estableció el 28 de febrero de 1904, anteriormente conocido como "Sport Lisboa" (Sport Lisboa), y cambió a su nombre actual después de fusionarse con "Grupo Sport Benfica" en 1908. El equipo de fútbol Benfica es el segundo club de la historia en ganar la Copa de Europa. Ha alcanzado la final de la Liga de Campeones en siete ocasiones después del Real Madrid, AC Milán, Bayern Munich, Barcelona y Juventus.

    ResponderEliminar