"Amigo leitor, acompanhe-me. Sente-se no sofá, respire fundo e, mais uma vez, respire fundo novamente. Muito bem, creio que estão reunidas as condições para aguardarmos que o Benfica seja campeão nesta temporada. Tendo em conta o actual contexto mundial, eu já suspeitava no início do campeonato de que neste ano iríamos todos assistir à festa no sofá. Mas esperava que a festa fosse nossa, não de outro adversário qualquer. Ainda faltam muitos jogos, é verdade, mas a vantagem do Sporting é muito confortável. E se as exibições dos quatro primeiros classificados se mantiverem, o mais certo é até aumentar.
A covid-19 tem sido difícil de enfrentar, mas um sporting-19 tem tudo para ser ainda mais devastador. Pelo menos, nessa eventualidade o Governo não iria precisar de exigir mais confinamentos. Quem seria o maluco capaz de arriscar sair de casa sabendo que teria à espera lá fora ventanias de poeira libertada de milhares de cachecóis que não veem a luz do dia desde 2002?
Agora que já nos habituámos todos a usar máscara, provavelmente iremos finalmente dar-lhe algum proveito sem ser para nos protegermos do coronavírus. Até aqueles grupos e movimentos contra o uso de máscara vão desaparecer, que nesta matéria existe de certeza unanimidade quanto ao perigo em causa. Do nosso lado, como é óbvio, vamos lutando pela vitória jogo a jogo. Se isto fosse FIFA, diria que estamos a jogar no modo Lendário, onde as equipas adversárias parecem todas o Manchester City, e nós parecemos o Arsenal de Crespos - equipa que milita na última divisão da AF Braga. Fazia muito mais sentido, porque sempre acreditei que o Sporting só podia ser campeão na PlayStation."
Pedro Soares, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário