"O Benfica revela sinais de retoma com mais um triunfo, o quarto consecutivo, e logo aparece uma manchete premium na capa do diário Correio da Manhã.
O clube que se apropriou - a que custo? - de informação confidencial e privada de um concorrente, obtida por meios ilícitos, e a vasculhou, deturpou e divulgou, acusa agora o SL Benfica de tentar extorquir árbitros com informações sobre amantes. Bem sabemos que a vida sexual dos árbitros é um tema que o FC Porto domina bem, portanto, a piada faz-se sozinha.
O «modus operandi» do departamento de (des)comunicação liderado por Francisco J. Marques é sobejamente conhecido - acusar os outros daquilo que eles próprios fazem, como medida preventiva e para desviar atenções.
Esta pseudonotícia reciclada tem como propósitos:
• Gerar clickbait na página do jornal, tática usada para promover tráfego online por meio de conteúdos enganosos ou sensacionalistas;
• Vender mais exemplares nas bancas (não fosse o SL Benfica o seu abono...);
• Proporcionar tema para a comunicação oficiosa do FC Porto, onde se incluem Carlos Rodrigues Lima, Tarik Panja, entre tantos outros ventríloquos, diligentes na missão de manipular a opinião pública e sujar o bom-nome do SL Benfica;
E, principalmente, condicionar, ainda mais, as equipas de arbitragem nomeadas para os jogos do SL Benfica nesta fase crucial da época, em que se discute o acesso à Liga milionária.
Domingo, no Estádio Municipal de Braga, irá disputar-se a 24.ª jornada e o SL Benfica continua sem uma única grande penalidade assinalada a seu favor. Esta circunstância, caso único entre as equipas que lutam pelo título nas principais ligas europeias, é que devia abrir telejornais e merecer destaque na capa de todos os jornais."
Sem comentários:
Enviar um comentário