quarta-feira, 3 de março de 2021

PALESTRA - LABORATÓRIO EM REDE DE MÍDIA DESPORTIVA



 "Os meios de comunicação social estão a mudar a forma como os atletas (profissionais ou amadores), os clubes e os fãs interagem uns com os outros. Para além de possibilitar que os fãs se envolvam mais, leva a que os desportistas sejam mais responsáveis nos seus comentários públicos e pela forma como se envolvem com os cidadãos em geral.

Tendo isto presente, no passado dia 01 de março de 2021, foi lançado, oficialmente, o site Palestra (Sports Media Lab Network - Laboratório em Rede de Media Desportiva). É um projeto exploratório do Instituto Jurídico da Universidade de Coimbra e que conta com uma ampla parceria internacional. Com esta iniciativa, pretende-se canalizar o poder da relação simbiótica entre os media e o desporto, em prol de uma agenda sustentável e de desenvolvimento social. O nome, “Sports Media Lab Network”, pretende-se internacional e abrangente de todas as atividades a desenvolver. Ele engloba o formato de rede, importante nas parcerias, e de laboratório, como local de produção de experimentação e de conhecimento. Com um objetivo de neutralidade, procura-se alavancar projetos a partir da rede e que mantenham a sua identidade bem definida.
Os investigadores e profissionais associados irão promover a troca de saberes e de experiências. Prevê-se a realização de diversos eventos científicos."

Sem comentários:

Enviar um comentário