sexta-feira, 2 de abril de 2021

5 JOGADORES (EXTRA GRANDES) QUE ENCAIXARIAM NO SL BENFICA



 "Nos últimos anos, temos assistido a um aumento dos jogadores de qualidade na Primeira Liga nos clubes ditos “extra grandes”. Fora dos três chamados grandes, têm havido cada vez mais jogadores a destacarem-se e a valorizar, sendo que alguns deles têm sido recentemente associados ao SL Benfica pela imprensa.

Como tal, irei aqui fazer um top composto por cinco jogadores que encaixariam bem na equipa do SL Benfica, tendo em conta não só a qualidade individual de cada um, como também as necessidades da equipa.

1. Filipe Soares (Moreirense FC) – O médio internacional sub-21por Portugal fez a sua formação no SL Benfica, saindo na sua transição para o futebol sénior, tendo evoluído significativamente desde então. Ao serviço do Moreirense FC, sempre foi titular indiscutível, sendo que Filipe Soares apresenta características físicas e técnicas que me fazem acreditar que ele encaixaria perfeitamente no sistema tático de Jorge Jesus.

2. Falaye Sacko (Vitória SC) – Apesar da evolução de Diogo Gonçalves, a posição de lateral direito continua a ser uma das mais carenciadas do plantel, com o mal-amado Gilberto como alternativa. Como tal, Falaye Sacko tem sido um dos melhores laterais-direitos da Primeira Liga, fazendo por merecer um desafio maior na sua carreira.

3. Al Musrati (SC Braga) – O médio líbio tem sido um dos jogadores em maior ascensão na Primeira Liga nesta temporada, tendo ganho bastantes pretendentes. Al Musrati é uma peça fundamental no sistema de Carlos Carvalhal com e sem bola, estando também habituado a jogar num meio-campo a dois (formando duplo pivô com Fransérgio ou André Castro). Apesar da presença de Weigl no SL Benfica, Al Musrati apresenta um perfil que encaixaria muito bem no modelo de Jorge Jesus.

4. Ricardo Horta (SC Braga) – A posição de segundo avançado é uma das posições prediletas no sistema tático de Jorge Jesus. Tendo em conta que Luca Waldschmidt é o único segundo avançado de raiz no plantel, Ricardo Horta poderia ser uma ótima alternativa ao internacional alemão. O avançado, que foi formado no SL Benfica há várias épocas, é um dos melhores jogadores do conjunto arsenalista, tendo aqui uma boa oportunidade para dar o salto na carreira.

5. Rúben Vinagre (FC Famalicão) – O lateral esquerdo campeão europeu de sub-17 e sub-19 pela equipa das quinas ingressou no emblema famalicense em janeiro deste ano, depois de uma experiência não muito bem sucedida no Olympiakos FC. Apesar da época sobressaltada da equipa minhota, Rúben Vinagre rapidamente entrou no onze e se assumiu como um dos indiscutíveis da equipa. Tendo em conta o plantel do SL Benfica, o lateral esquerdo poderia ser um ótimo backup a Grimaldo."

Sem comentários:

Enviar um comentário