segunda-feira, 26 de abril de 2021

EMPATE...



 Divisão de pontos era o mínimo

Quatro golos no jogo que opôs Benfica B e Penafiel (2-2) na 30.ª jornada da II Liga.
Benfica B e Penafiel enfrentaram-se na 30.ª jornada da II Liga no Benfica Campus e, num jogo com alternâncias no resultado, empataram 2-2.
Os primeiros 45 minutos foram discutidos a um ritmo vivo, mas os vislumbres de golo rarearam. O Benfica B entrou melhor e gizou um lance interessante aos 7', com Umaro Embaló a controlar o esférico perto da grande área penafidelense e depois a fazer um passe venenoso para a zona de finalização, onde o central Capela impediu in extremis o remate do avançado Henrique Araújo.
O conjunto nortenho deu troco no bem tratado relvado do Campo n.º 1 do Benfica Campus e esboçou um par de aproximações perigosas à baliza confiada a Mile Svilar. O guarda-redes belga foi posto à prova num remate de Bruno César aos 32' e correspondeu com uma intervenção valiosa.
Recuperando o ascendente no encontro, o Benfica B (60% de posse de bola na etapa inicial) desenvolveu uma jogada prometedora aos 37', e foi por muito pouco que não resultou em golo: Frimpong cruzou sobre a esquerda e Henrique Araújo cabeceou com pontaria na área, mas o guarda-redes Luís Ribeiro estirou-se e repeliu o esférico para canto.
Já em tempo de compensação (45'+1') surgiu a melhor oportunidade para as águias desfazerem o nulo: Henrique Araújo descaiu para a esquerda e centrou na direção de Tiago Gouveia, que, bem colocado, rematou à barra. Na tentativa de recarga, Martim Neto chutou de pé direito para fora. Ao intervalo: 0-0.
O Benfica B iniciou a segunda parte com uma alteração na equipa: saiu Tomás Araújo, entrou Rafael Brito (baixando Diogo Mendes para defesa-central). E foi das... mãos do novo elemento em campo que nasceu o golo inaugural (48'): Rafael Brito fez um lançamento de linha lateral à direita, longo, para o interior da área, um defensor tentou sacudir o esférico daquela zona, mas a verdade é que a bola ficou à mercê do remate de Tiago Gouveia, que, desta feita, não perdoou (1-0).
O Penafiel igualou o placard ao minuto 68: solicitado em velocidade na asa esquerda, Simão cruzou de pronto e Ronaldo Tavares ganhou o duelo na área, cabeceando para o 1-1.
O Penafiel igualou o placard ao minuto 68: solicitado em velocidade na asa esquerda, Simão cruzou de pronto e Ronaldo Tavares ganhou o duelo na área, cabeceando para o 1-1. Volvidos três minutos, a reviravolta no marcador: de novo Simão a romper na esquerda e a centrar, cabendo a finalização a Pedro Soares, que, de cabeça, deu vantagem aos visitantes (1-2 aos 71').
Jair Tavares, que foi a jogo ao minuto 76 (tal como Luís Lopes), protagonizou um lance rápido aos 81', pelo lado esquerdo, e, com um disparo de pé direito na área, poderia ter empatado o score. No entanto, o guardião Luís Ribeiro deteve o esférico. O Benfica B nunca se conformou com a desvantagem, forçou e, numa insistência após canto na esquerda, rubricou o 2-2 por intermédio de Luís Lopes, num oportuno cabeceamento.
A vitória podia ter pendido para os encarnados aos 90'+4': Jair Tavares cruzou com as medidas certas, sobre o corredor esquerdo, e Henrique Araújo cabeceou com intenção, mas um palmo acima da barra. Resultado final: 2-2.
No domingo, 2 de maio, às 11h15, as jovens águias visitam o reduto da Oliveirense na 31.ª jornada.
DECLARAÇÕES
Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Foi um jogo muito difícil, como nós estávamos à espera, o Penafiel com boa equipa, bem orientada pelo Pedro [Ribeiro]. Foi um desafio bastante equilibrado na primeira parte, com oportunidades de golo para as duas equipas, na segunda parte começámos o jogo com o nosso golo, que acabou por nos dar alguma tranquilidade, depois houve um período em que a equipa ficou um pouco mais intranquila, que foi no momento em que sofremos o primeiro golo e logo de seguida o segundo… Quero realçar a reação que a nossa equipa teve perante a dificuldade, de tentar ir à procura de outro resultado que não a derrota. O empate acaba por se ajustar àquilo que foi o comportamento das duas equipas."
Luís Lopes (avançado do Benfica B, "Homem do Jogo"): "Um jogo muito bem disputado, com oportunidades para as duas equipas… Nós demos tudo até ao fim, acreditámos e conseguimos chegar ao empate. [Sobre o golo marcado] Foi um lance trabalhado pela equipa, li bem o lance, calculei onde a bola ia cair e com instinto matador consegui pôr a bola lá dentro. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, contra um Penafiel que está taco a taco connosco na tabela e penso que o resultado foi justo."
Tiago Gouveia (avançado do Benfica B): "Foi um jogo muito bem disputado entre duas equipas muito competentes. De realçar que estivemos a perder e conseguimos alcançar um empate, mas no geral foi um resultado justo. Todos os jogadores gostam de jogar, ainda por cima neste Clube é espetacular, evoluir aqui todos os dias é muito bom, mas neste momento o que importa é a equipa. Marquei um golo, mas isso pouco ou nada interessou porque a equipa não ganhou e isso é que é sempre o mais importante num jogo como este."
Benfica B-Penafiel
2-2
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Svilar, João Ferreira (Fábio Baptista, 61'), Tomás Araújo (Rafael Brito, 46'), Kalaica, Frimpong, Diogo Mendes, David Tavares, Martim Neto (Luís Lopes, 76'), Umaro Embaló (Kevin Csoboth, 89'), Tiago
Gouveia (Jair Tavares, 76') e Henrique Araújo
Suplentes
Carlos Santos, Fábio Baptista (61'), Gonçalo Loureiro, Rafael Rodrigues, Rafael Brito (46'), Cher Ndour,
Jair Tavares (76'), Kevin Csoboth (89') e Luís Lopes (76')
Ao intervalo 0-0
Golos do Benfica B
Tiago Gouveia (48'), Luís Lopes (90') Boletim clínico Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Pedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Daniel dos Anjos (status pós-miocardite aguda pós-infeção por COVID-19); Paulo Bernardo (contusão do tornozelo direito); Pedro Ganchas (lesão do complexo articular do ombro esquerdo); Ilija Vukotic (lesão muscular na coxa direita); Tomás Azevedo (lesão muscular na coxa esquerda);
Sandro Cruz (lesão muscular na coxa esquerda)

Sem comentários:

Enviar um comentário