Bis de Henrique Araújo no regresso às vitórias fora de casa
Benfica B bateu a Oliveirense no jogo da 31.ª jornada da II Liga.
O Benfica B superou, neste domingo, a Oliveirense, em Oliveira de Azeméis, por 0-2, em jogo da 31.ª jornada da II Liga. Henrique Araújo foi a figura da partida com um bis, naquele que foi o regresso às vitórias fora de casa.
Entrou bem o Benfica B, a pressionar uma Oliveirense em sérias dificuldades para travar a construção de jogo da formação de Nélson Veríssimo. Nos primeiros 35 minutos, três claras oportunidades para os encarnados: primeiro foi Gonçalo Ramos (25') a apontar a mira à baliza adversária, após um grande lance iniciado por David Tavares; aos 27', grande defesa de Arthur, a negar o cabeceamento de Henrique Araújo; e, aos 35', mais uma vez Gonçalo Ramos, melhor marcador da equipa, a tentar a sorte, com uma bola ao ferro, na recarga, após mais uma enormíssima defesa do guarda-redes de Oliveira de Azeméis, que ia tirando o "pão da boca" dos encarnados.
O golo chegaria, no entanto, aos 39', com Henrique Araújo a ganhar a frente ao adversário e a aplicar frieza máxima para bater Arthur e colocar o Benfica B na frente do marcador (0-1).
No final dos primeiros 45 minutos, as estatísticas comprovavam o que se passara no jogo: um Benfica B superior, a criar as melhores oportunidades, a única equipa a chegar ao golo, no entanto, a pecar na finalização (13 remates).
O Benfica B voltou a entrar concentrado e competente e, decorridos pouco mais de 20 minutos do segundo tempo (68'), Henrique Araújo apareceria novamente no sítio certo, à hora certa… Grande passe de Frimpong, a descobrir o camisola 39 do Benfica B, que fugiu ao central e encostou para o 0-2. Estava assinado o bis e o décimo golo da conta pessoal.
E se as contas já não estavam fáceis – e praticamente resolvidas –, aos 89', o cenário ficou pior para a Oliveirense. Steven Pereira viu o segundo cartão amarelo, deixando a equipa de Raul Oliveira reduzida a dez elementos. O Benfica B, em superioridade numérica, ainda esteve perto de marcar o terceiro, por Kalaica.
Aos 90'+1', um facto relevante: Cher Ndour, com 16 anos e 279 dias de idade, rendeu Gonçalo Ramos e estreou-se pelo Benfica B. O médio italiano bateu o recorde de João Félix – que debutara pelos Bês com 16 anos e 312 dias, no dia 17 de setembro de 2016, frente ao Freamunde – e passou a ser o mais jovem atleta de sempre a jogar por esta equipa!
A formação liderada por Nélson Veríssimo, que não ganhava fora de casa desde 25 de novembro do ano passado, quando bateu o Cova de Piedade por 2-3, produziu uma boa exibição em Oliveira de Azeméis e venceu com toda a justiça.
Com este resultado, o Benfica B ocupa agora a 7.ª posição à condição, com 40 pontos.
DECLARAÇÕES
Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "É sempre bom ganhar. Era mais um objetivo a que nos tínhamos proposto e quero dar os parabéns aos jogadores pela forma como abordaram o jogo e pela forma séria como encararam a importância dele. Sabíamos que vínhamos jogar a casa de uma Oliveirense a precisar de pontos, em função daquilo que é a luta nesta fase do Campeonato. Foi um jogo em que em muitos momentos conseguimos dominar, com oportunidades de golo. Mas, acima de tudo, dar os parabéns aos nossos jogadores. Agora é olhar para os três jogos que nos faltam e lutar pelas vitórias, que é aquilo que nos compete fazer."
Henrique Araújo (jogador do Benfica B e "Homem do Jogo"): "Era um objetivo que nós tínhamos, ganhar este jogo fora. O prémio de 'Homem do Jogo' é acessório, a vitória era o mais importante hoje."
Tomás Araújo (jogador do Benfica B): "Era um objetivo nosso, logo desde a chegada do míster Nélson Veríssimo, mas queremos mais. Queremos ser os primeiros dos que não estão a lutar pela subida [de divisão]. Entre nós já delineámos o objetivo e temos bem na mente o que queremos fazer."
UD Oliveirense-Benfica B
0-2
Estádio Carlos Osório
Onze do Benfica B
Svilar, Fábio Baptista, Kalaica, Tomás Araújo, Frimpong, Rafael Brito (71' Samuel Pedro), David Tavares, Jair Tavares (70' Diogo Mendes), Tiago Gouveia (80' Luís Lopes), Gonçalo Ramos (90'+1'
Cher Ndour) e Henrique Araújo (79' Kevin Csoboth)
Suplentes
Fábio Duarte, Gonçalo Loureiro, Rafael Rodrigues, Diogo Mendes (70'), Cher Ndour (90'+1'), Martim
Neto, Kevin Csoboth (79'), Samuel Pedro (71') e Luís Lopes (80')
Ao intervalo 0-1
Golos do Benfica B
Henrique Araújo (39' e 68')
Boletim clínico Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Pedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Daniel dos Anjos (status pós-miocardite aguda pós-infeção por COVID-19); Paulo Bernardo (contusão no tornozelo direito); Pedro Ganchas (lesão do complexo articular do ombro esquerdo); Ilija Vukotic (lesão muscular na coxa direita);
Sandro Cruz (lesão muscular na coxa esquerda)
Sem comentários:
Enviar um comentário