sexta-feira, 25 de junho de 2021

1º DIA...

 


Começou hoje a época 2021/22, com os habituais exames médicos e ainda com muitas indefinições no plantel. Com o início da Liga e com as duas pré-eliminatórias da Champions logo no início de Agosto, o tempo é curto...

Apresentaram-se: ChiquinhoDavid TavaresFerroPaulo BernardoCerviGabrielGrimaldoHenrique AraújoJoão FerreiraWeiglSvilarNuno TavaresSamarisPizziSamuel SoaresTiago Gouveia, Tomás AraújoKrovinovic e Waldschmidt.
Em quarentena por precaução: Helton LeiteGilbertoMorato e Vinícius.
Entregues ao departamento médico: André AlmeidaLucas VeríssimoDiogo GonçalvesDarwinRodrigo Pinho e Tiago Araújo.
Nas seleções: RafaSeferovicEvertonOtamendi e o Vertonghen.
Apresentação 'atrasada' devido a seleções: Gonçalo RamosOdysseasFlorentinoTomás TavaresJotaGedson e Taarabt.

Muitos jovens da B, mas suspeito que somente o Tomás Araújo e o Morato terão lugar no plantel principal... gostaria de ver o Tiago Gouveia e o Paulo Bernardo com tempo de jogo na pré-época! O Henrique, o Tiago Araújo, o David e o João Ferreira deveriam ser emprestados a equipa da I Liga... tal como o Jota e o Tomás Tavares.
Chiquinho, Cervi e Nuno Tavares parece que estão de saída... e não acredito na permanência do Ferro, nem do Gesdon!
A permanência do Vinícius seria uma grande notícia... tal como o Florentino.
Com boas propostas vendia o Weigl, o Gabriel, o Rafa, o Seferovic, o Odysseas e o Grimaldo!
A situação do Gilberto vai depender da recuperação total ou não, do Almeidinhos... já em relação ao Krovi, a jogar com 3 Centrais, poderá fazer a posição do Adel tão bem ou melhor!
Aliás será importante perceber se os lesionados mais graves, vão ou não estar disponíveis e em forma para os primeiros jogos oficiais, principalmente o Lucas e o Darwin!
Os rumores indicam que o Nzonzi, o Ugarte e o Gil Dias estão 'confirmados'... se os dois primeiros são consensuais, em relação ao Gil se vamos continuar a jogar com 3 Centrais parece-me uma boa 2.ª opção!
O Vinagre seria bem-vindo... e estamos a precisar de extremos!!! João Mário, não por favor...

Sem comentários:

Enviar um comentário