domingo, 27 de junho de 2021

VITÓRIA EM CASA DO CASHBALL


 

A 50 minutos do título!

Fora de portas, o Benfica superou o Sporting no jogo 1 da final do play-off do Campeonato Nacional feminino de hóquei em patins.
Começou a final do play-off do Campeonato Nacional feminino de hóquei em patins! No jogo 1 da decisão, a equipa do Benfica bateu o Sporting por 3-5 no Pavilhão João Rocha, neste domingo. A conquista do título está agora a uma vitória de distância.
As ações de ataque do conjunto benfiquista tiveram impacto imediato no rinque. Numa sitckada de meia distância, Beatriz Figueiredo apontou o 0-1 no primeiro minuto da partida.
Decorridos oito minutos do dérbi, Flor Felamini, num rasgo individual pela direita da pista, criou o 0-2. O Benfica mostrava eficácia e comandava o jogo.
Reduziu o Sporting por Ana Catarina Ferreira aos 16' (1-2), e houve ainda mais um golo das anfitriãs no primeiro tempo. Rita Lopes, com um desvio em cima da baliza, marcou aos 18', empatando o resultado (2-2).
O Benfica forçou nova vantagem antes do intervalo, mas não conseguiu bater a guarda-redes Cláudia Vicente. Persistentes, as encarnadas replicaram as iniciativas no arranque da segunda metade do desafio e colocaram-se na frente (2-3) aos 28', numa finalização de Beatriz Figueiredo a passe da capitã Marlene Sousa.
Da condução de bola de Maria Sofia Silva nasceu o 2-4, concluído pela própria avançada ao minuto 37.
A caminho de se esgotarem os 50 minutos regulamentares, Rita Lopes voltou a marcar para a equipa da casa (3-4 aos 45'). Perto do fim, com as verdes e brancas a prescindirem de guarda-redes para jogarem 5 para 4, o Benfica arrumou a questão com um golo (bis) de Maria Sofia Silva (3-5 aos 50').
Este desenlace deixa as comandadas de Paulo Almeida a uma vitória de se sagrarem campeãs nacionais pela oitava vez consecutiva.
O jogo 2 da grande final está agendado para as 14h00 do dia 3 de julho (sábado), no Pavilhão Fidelidade. Caso seja necessário, os rivais reencontram-se para disputar o jogo 3, no dia 4 de julho (domingo), às 15h00.
DECLARAÇÕES
Paulo Almeida (treinador do Benfica): "Foi um grande jogo, uma grande vitória. Fomos a melhor equipa durante os 50 minutos, foi uma vitória justa. Agora é preparar o seguinte, no próximo sábado, às 14h00 no nosso Pavilhão, para tentar ganhar o jogo e o Campeonato, que é o que queremos."
Sporting-Benfica
3-5
Pavilhão João Rocha
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Marlene Sousa, Flor Felamini, Beatriz Figueiredo e Maria Sofia Silva
Suplentes
Rita Albuquerque, Sofia Contreiras, Maca Ramos, Inês Severino e Agustina Fernández
Ao intervalo 2-2
Golos do Benfica
Beatriz Figueiredo (1', 28'), Flor Felamini (8'), Maria Sofia Silva (37', 50')
Marcha do marcador
0-1; 0-2; 1-2; 2-2; 2-3; 2-4; 3-4; 3-5

2 comentários:

  1. No feminino, o Cashball leva para cozer e para assar, não tem hipótese. Em modalidade nenhuma.
    Parabéns princesas campeãs!

    ResponderEliminar
  2. Quando não há vitórias nos desportos principais vamos buscar os torneios do berlinde de modalidades periféricas para apresentar registos.

    ResponderEliminar