sábado, 28 de agosto de 2021

DERROTA EM PINA MANIQUE



 Benfica B derrotado no Pina Manique

Águias perderam frente ao Casa Pia em jogo da 4.ª jornada da Liga 2.
O Benfica B visitou, este sábado, o Casa Pia, em desafio da 4.ª jornada da Liga 2. No Estádio Pina Manique, vitória para os anfitriões por 4-2.
Entrada em campo ambiciosa por parte de ambas as equipas, com o primeiro golo a surgir cedo no encontro. Minuto 5, e Leonardo Lelo, aproveitando um mau alívio da defensiva encarnada, a rematar para o 1-0.
A formação comandada por Nélson Veríssimo encontrava dificuldades em assentar o seu jogo e foi numa transição rápida que o empate chegou! Samuel Pedro, grande passe, a descobrir Henrique Araújo, com o avançado, no cara a cara com Ricardo Batista, a não dar hipóteses e a fazer o 1-1. Decorridos 15' de jogo, dois golos, intensidade e muita vontade em mostrar serviço dentro das quatro linhas.
Em cima da meia hora, o marcador tornou a mexer... Cruzamento largo de Lello, e Saviour Godwin, após ganhar no um contra um, a disparar para o 2-1. O esférico ainda bateu em Samu, desviou e traiu Fábio Duarte.
Até ao intervalo, o resultado não se alterou, com os da casa em vantagem (2-1).
No reatar, e num jogo marcado pelas transições e pelo muito espaço cedido entre linhas, o 3-1 chegou precisamente dessa forma, com Godwin a bisar aos 55'. Em tarde inspirada, o avançado nigeriano assinaria o hat-trick aos 74', colocando o resultado em 4-1 para os anfitriões.
Já em tempo de compensação (90'+2'), Pedro Ganchas reduziu a desvantagem para o 4-2 final.
Com este resultado, o Benfica B mantém-se com 9 pontos somados e na próxima jornada, a 5.ª desta Liga 2, recebe o SC Covilhã.
DECLARAÇÕES
Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Não fizemos um bom jogo, sofremos um golo logo no início e isso condicionou a nossa entrada. Conseguimos fazer o empate, depois eles fizeram o 2-1… Hoje [sábado] não estivemos ao nível das últimas jornadas. Mas não é por isso que nas últimas três jornadas estava tudo bem, e agora tudo está mal. Hoje não estivemos bem, e é analisar e perceber onde podemos melhorar. É um processo contínuo, e há sempre coisas que podem ser potenciadas e melhoradas. Defrontámos um adversário com valia, com qualidade, e agora é trabalhar para já no próximo jogo, com o SC Covilhã, voltar a um melhor nível."
Paulo Bernardo: "Foi um jogo muito difícil para nós. Não estivemos no nosso melhor e por isso não conseguimos os três pontos, o que era o nosso objetivo. Agora é focar no que fizemos mal para no próximo jogo conseguirmos regressar às vitórias. O Casa Pia tem uma grande equipa e tem mérito."
Casa Pia-Benfica B
4-2
Estádio Pina Manique
Onze do Benfica B
Fábio Duarte, Filipe Cruz, Tomás Araújo (46'), Pedro Ganchas, Rafael Rodrigues, Diogo Capitão, Paulo Bernardo (64'), Martim Neto (65'), Umaro Embaló, Samu (46') e Henrique Araújo (73')
Suplentes
Léo Kokubo, Jair Tavares (46'), João Resende (73'), Henrique Pereira, Sandro Cruz, Ronaldo Camará (65'), Miguel Nóbrega (46'), António Silva e Cher Ndour (64')
Ao intervalo 2-1
Golos do Benfica B
Henrique Araújo (15') e Pedro Ganchas (90'+2')
Boletim clínico
Luís Lopes (infetado com COVID-19), Fábio Baptista (infetado com COVID-19), Samuel Soares (infetado com COVID-19), Rafael Brito (infetado com COVID-19) e Pedro Álvaro (lesão muscular no adutor da coxa direita)

Sem comentários:

Enviar um comentário