segunda-feira, 27 de setembro de 2021

SOLIDEZ.CRIATIVIDADE. TRÉS PONTOS!

 


"Jorge Jesus, não obstante o Barcelona figurar no horizonte mais próximo, asseverara que a prioridade seria dada ao Campeonato. E assim o fez, fazendo apenas uma troca no onze inicial relativamente ao jogo anterior (Valentino pelo lesionado Diogo Gonçalves).

No campo, em Guimarães, ante o sempre complicado Vitória, a nossa equipa, por seu turno, deu prioridade a construir, desde o primeiro minuto, uma vantagem robusta que lhe permitisse garantir o triunfo o mais cedo possível e, assim, poder gerir a partida conforme lhe conviesse.
Pedia-se à equipa, nesta difícil deslocação ao Estádio D. Afonso Henriques, foco, determinação, garra, organização, talento ao serviço do coletivo e eficácia, e a quase tudo ela respondeu com distinção. Faltou somente alguma eficácia, nomeadamente na primeira metade, o que não permitiu avolumar o resultado em função da enorme superioridade patenteada em campo em relação ao adversário.
"Nos primeiros 45 minutos foi tanta a superioridade do Benfica que o Vitória de Guimarães não teve hipótese, muita criatividade individual e coletiva. Sentimos que teríamos de ter feito melhor", resumiu Jorge Jesus, reconhecendo: "No segundo tempo, começámos a pensar no jogo de quarta-feira após o 0-3."
Yaremchuk bisou e João Mário fez o seu segundo golo da temporada, naquela que foi a sétima vitória consecutiva do Benfica desde o início do Campeonato. É apenas a quinta vez que conseguimos este registo na prova, a última havia sido em 1982/83 (anteriores: 1942/43, 1972/73 e 1980/81).
Os três golos marcados ao Vitória (tantos quanto o conjunto dos seis adversários anteriores dos vitorianos) elevam a contagem benfiquista para 19. Desde o início da década de 1990, só numa temporada foi superado este pecúlio ao fim das sete jornadas iniciais (2009/10) e as três em que esta marca foi atingida ocorreram todas sob o comando de Jorge Jesus (2011/12; 2012/13; 2014/15). Nota ainda para o 50.º jogo oficial de Darwin de águia ao peito.
Três pontos somados, objetivo cumprido!
Vamos, Benfica!

P.S.: Parabéns à nossa equipa feminina de basquetebol, que venceu a Supertaça pela primeira vez, num jogo deveras emocionante. Esta conquista surge na sequência dos também inéditos triunfos do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal na temporada passada."

Sem comentários:

Enviar um comentário