sexta-feira, 17 de setembro de 2021

SPORTING ACIMA DE TUDO, ATÉ DAS SUAS FINANÇAS

 


"Dias depois da divulgação do prejuízo de 33 milhões de euros das finanças da Sporting SAD, com capitais próprios negativos de 41 milhões e um passivo corrente assustador, eis que Frederico Varandas decide surpreender.
Desengane-se quem achava que após a divulgação do desastre da situação financeira do Sporting iriam surgir cortes nas despesas, redução de gastos com o pessoal - recordamos o despedimento coletivo efetuado no início deste ano - ou, quiçá, o presidente leonino iria dar o exemplo, "apertando o cinto".
Nada disso. Frederico Varandas irá aumentar o seu ordenado, e não, não é anedota.

Os accionistas do Sporting irão brevemente votar, em Assembleia-Geral, um aumento de ordenado de 147 mil euros anuais para 182 mil euros. Provavelmente servirá como forma de prémio devido à excelente situação financeira em que o clube leonino se encontra.
Mais uma chapada nos bancos portugueses, nos contribuintes que todos os meses pagam os seus impostos e dívidas religiosamente, nos outros clubes deste país que se viram obrigados a cumprir as suas obrigações financeiras e tiveram que aplicar cortes nas despesas para sobreviverem e, por fim e em especial, nos funcionários do clube que foram despedidos este ano com a justificação da Covid-19.
O Sporting Clube de Portugal é, de facto, um clube excepcional que vive de medidas excepcionais e acima de tudo e todos, incluindo das suas próprias possibilidades."

Sem comentários:

Enviar um comentário