domingo, 31 de outubro de 2021

DERROTA NO ANTRO CORRUPTUS



 Recuperação final não chegou

O Benfica saiu derrotado no clássico realizado na Dragão Arena.
A equipa de basquetebol do Benfica perdeu neste domingo, na Dragão Arena, diante do FC Porto, por 81-71, em jogo da 6.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.
Na quadra, as duas equipas que não conheciam o sabor da derrota no Campeonato Nacional. O 1.º quarto foi jogado a um ritmo muito alto, com poucas paragens e com momentos de alguma espetacularidade. O FC Porto esteve muito eficaz na linha de três pontos, aspeto que ditou a vantagem no fim dos primeiros 10 minutos, por 21-15. As águias, essas, mostraram-se mais afoitas na luta das tabelas e apostaram mais no jogo interior.
O Benfica veio melhor para o 2.º quarto, recuperou até aos 22-20, o que levou Moncho López a parar o jogo para retificar erros defensivos da sua equipa. No reatamento, as águias continuavam mais assertivos na quadra, com eficácia ofensiva e com a estratégia que parecia ter parado com o tiro exterior dos azuis e brancos. A partir dos seis minutos do 2.º quarto, os encarnados desconcentraram-se, falharam nos capítulos defensivos e ofensivos, e o FC Porto aproveitou para se distanciar. O clássico foi para o intervalo com o resultado em 38-26.
Para a segunda parte, o Benfica precisava de reagir, mas os primeiros minutos do 3.º quarto mostraram que os da Luz sentiam dificuldades em ultrapassar a defesa portista para fazer jogo interior e que haviam perdido o domínio nas tabelas que outrora tiveram. O treinador Norberto Alves parou o encontro com o objetivo de mudar o rumo do clássico, algo que surtiu efeito, porque o lançamento de três pontos começou a cair, mas o 3.º quarto terminou em 61-45.
No 4.º e último quarto do jogo, o Benfica entrou melhor, esboçou uma recuperação pontual, mas com o passar dos minutos, a turma da casa voltou a apostar no jogo interior com o poste em ação. As águias não desistiam, tentavam encurtar distâncias, algo que conseguiram, porém, insuficiente para evitar o desaire por 10 pontos (81-71).
Os encarnados somam nove pontos na classificação e viram-se agora para a FIBA Europe Cup onde vão medir forças, fora de portas, com o Heroes Den Bosch.
DECLARAÇÕES
Norberto Alves (treinador do Benfica): "Penso que na primeira parte, ofensivamente, não conseguimos correr e ser uma equipa dentro do nosso estilo de jogo, porque não conseguimos controlar o ressalto defensivo. Eles tiveram vários segundos lançamentos. Na primeira parte, e também na segunda, houve várias decisões da equipa de arbitragem, quando nos aproximávamos, e não conseguimos bater aquela barreira psicológica dos 10 pontos. Na segunda parte foi evidente. Duas faltas técnicas, que, se marcassem estas faltas técnicas a todos os jogadores, havia 20 faltas técnicas. Foi incompreensível. Temos estado a assistir, um pouco por fora, a este boicote do FC Porto a três árbitros internacionais. O que eu acho é que, para não acontecer o que aconteceu neste jogo, têm de estar os melhores. Nos jogos mais importantes têm de estar os melhores árbitros e, portanto, sem querer arranjar desculpas porque também cometemos erros, o que é certo é que, sempre que nos aproximávamos e quando podíamos reentrar, claramente, no jogo, havia decisões incompreensíveis. Nós não podemos estar calados em relação a isto. Nem nós, nem os outros 11 clubes, porque se cada clube não quiser três árbitros, ainda por cima os melhores, 33 árbitros não podem apitar jogos da Liga e eles são só 26. Alguém tem que tomar alguma ação em relação a isto, porque, com este ambiente em que é fácil apitar tudo a favor do FC Porto porque é simpático… esperemos que, brevemente, os responsáveis resolvam este problema. Não temos nada contra o nosso adversário, mas isto não pode acontecer. Haver boicote a árbitros é basquetebol de terceiro mundo."
FC Porto-Benfica
81-71
Dragão Arena
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, James Farr, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Betinho Gomes
Suplentes
Eduardo Francisco Travis Munnings, José Silva, Guilherme Saiote, Khaliq Spicer, Diogo Gameiro e Arnette Hallman
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
21-15 38-26 61-45 81-71
Marcadores do Benfica
José Silva (13), Betinho Gomes (13), James Farr (9), Makram Ben Romdhane (9), Travis Munnings (8)
José Barbosa (5), Diogo Gameiro (5), Arnette Hallman (5), Aaron Broussard (2) e Khaliq Spicer (2)

Sem comentários:

Enviar um comentário