terça-feira, 12 de outubro de 2021

FIM DE SEMANA REPLETO DE VITÓRIAS

 


"Num fim de semana marcado pela eleição mais concorrida de sempre num clube português, a atividade desportiva prosseguiu a todo o vapor, com muitas vitórias benfiquistas.

Nas modalidades de pavilhão houve apenas um percalço entre muitos triunfos, o suficiente, no entanto, para nos impedir a satisfação plena.
No andebol, tivemos a visita ao Gaia, que estava invicto desde o início do Campeonato (três vitórias e um empate). O resultado foi esclarecedor quanto à superioridade benfiquista evidenciada em campo: 26-36.
A difícil deslocação a Albufeira para defrontar o Imortal, equipa-sensação da temporada passada no basquetebol, foi ultrapassada competentemente. Num jogo emocionante, controlado a partir do intervalo, ganhámos por 72-77.
A estreia no Campeonato de futsal foi auspiciosa. O golo madrugador, logo aos 23 segundos, foi o mote para uma vitória esclarecedora, por 4-0, ante o Leões de Porto Salvo.
A única derrota verificou-se no hóquei em patins, em que atuámos no sempre complicado pavilhão da Oliveirense. Perdemos por 5-4, num jogo equilibrado em que a maior eficácia nas bolas paradas da turma de Oliveira de Azeméis foi determinante para o desfecho do jogo.
No voleibol tivemos jornada dupla a intermediar a primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. No sábado, a deslocação ao reduto do Clube K saldou-se por 0-3 a nosso favor. No dia seguinte foi a vez da receção à Fonte do Bastardo, finalista vencido no play-off da temporada passada. Após duas horas e meia de jogo, saímos vencedores da contenda por 3-2.
No feminino só no andebol descansámos. No basquetebol batemos o Vagos (58-51), no futsal vencemos, por 0-3, o Vermoim, no hóquei chegámos aos 15-0 ante o Tojal e, no voleibol, duplo triunfo por 0-3, nas visitas a Vilacondense e Lusófona.
Nota ainda para a vitória, por 2-3, da nossa equipa feminina de futebol na tradicionalmente difícil visita à Madeira para defrontar o Marítimo.
Terminamos com um apelo para que hoje, na Luz às 21 horas, a nossa equipa de basquetebol tenha muitos Benfiquistas junto de si para apoiá-la diante os neerlandeses do Heroes Den Bosch, na jornada inaugural da fase de grupos da FIBA Europe Cup.
E fica desde já lançado o desafio para que também enchamos o pavilhão amanhã, quarta-feira, e ajudemos a nossa equipa de voleibol a levar de vencida o Bigbank Tartu (20h00).
Vamos, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário