terça-feira, 7 de dezembro de 2021

EMPATE EM NANTES



 Benfica desfalcado agigantou-se e empatou em França

Águias apresentaram-se no Hall XXL sem seis jogadores, fizeram uma exibição personalizada na casa do vice-campeão francês e são um dos líderes do grupo B da EHF European League.
A equipa de andebol do Benfica foi gigante e empatou em França, com o HBC Nantes (33-33), em jogo da 6.ª jornada do grupo B da EHF European League.
No Hall XXL, casa dos gauleses, o Benfica apresentou-se sem Lazar Kukic, Tadej Kljun, Luciano Silva e Petar Djordjic por terem testado positivo à COVID-19, e ainda sem Keita e Demis Grigoras. O HBC Nantes entrou a todo o gás e, antes dos 10 minutos, chegou aos 6-1, o que obrigou Chema Rodríguez a reunir a tropas. Os encarnados sentiam dificuldades em penetrar a agressiva defesa adversária, ou em ultrapassar a muralha chamada Mickael Robin, guarda-redes do HBC Nantes. Após o desconto de tempo, o Benfica percebeu os erros cometidos, deixou-os para trás e aproximou-se no marcador até aos 8-6.
A partir daqui, as águias imprimiram grande réplica ao encontro, com boa capacidade de remate na linha de 9 metros e combinações que abriam espaço para os pontas e pivôs criarem mossa junto dos franceses. Sempre dentro do resultado, o Benfica logrou a cambalhota no marcador no último minuto e foi para o intervalo a vencer, por 16-17.
No reatamento, o HBC Nantes parecia querer voltar para o comando das operações, mas o Benfica não se encolheu e até chegou aos dois tentos de vantagem (20-22). A meio da segunda parte, as águias cometeram vários erros no ataque que permitiram contra-ataques aos franceses e o resultado passou para 27-23. Novo time-out para Chema Rodríguez e que resultou em pleno. O foco e a concentração voltaram e os encarnados reentraram no desafio, chegando ao empate (33-33) a três minutos do fim, resultado que se manteve inalterado.
Com este empate, o Benfica, com nove pontos, junta-se ao GOG entre os líderes do grupo B da EHF European League.
DECLARAÇÕES
Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Foi um jogo incrível. Estou muito orgulhoso dos jogadores e espero que os Benfiquistas também estejam orgulhosos da equipa, do trabalho que temos feito. Todos os jogadores jogaram no limite contra uma das equipas mais fortes do panorama europeu do andebol. Muito orgulhoso pelo trabalho da equipa. Este ponto que ganhámos em Nantes é incrível e os jogadores merecem-no."
Paulo Moreno (pivô e capitão do Benfica): "Com todas as adversidades que tivemos para este jogo, só com três primeiras linhas para o jogo, foi uma grande demonstração de união, de espírito de sacrifício e vontade da nossa equipa. Conseguimos um grande resultado contra uma boa equipa, com um bom treinador. Fica um empate com sabor a vitória."
HBC Nantes-Benfica
33-33
Hall XXL (França)
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Jonas Källman, Arnau García, Bélone Moreira, Ole Rahmel,
Alexis Borges e Paulo Moreno
Suplentes
Rodrigo Ferreira, Gustavo Capdeville, Rogério Moraes, Francisco Pereira
e Carlos Martins
Ao intervalo 16-17
Marcadores do Benfica
Ole Rahmel (7), Paulo Moreno (6), Jonas Källman (5), Arnau García (4),
Bélone Moreira (4), Alexis Borges (4), Francisco Pereira (2) e Rogério Moraes (1)

Sem comentários:

Enviar um comentário