Poderio alemão prevaleceu em Munique
O Benfica visitou o Bayern na 6.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões feminina e concluiu a sua participação na prova com uma derrota por 4-0.
As equipas femininas de futebol do Benfica e do Bayern defrontaram-se em Munique, em partida da 6.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões. As Inspiradoras concluíram a participação na prova com uma derrota por 4-0.
Depois do empate sem golos no primeiro encontro entre os dois emblemas, e apesar da condição de eliminado, o Benfica entrou em campo com a mesma ambição e com o objetivo de "orgulhar os adeptos" e "mostrar identidade", como haviam dito o técnico André Vale e a defesa Carole Costa na antevisão à partida. Do outro lado, um Bayern já apurado e a dois pontos do líder da tabela classificativa, Lyon. Devido a ter testado positivo à COVID-19, a guarda-redes Letícia não pôde dar o seu contributo à equipa.
As águias entraram compactas e organizadas, a não permitir ao Bayern construir com espaço. Ainda assim, a primeira grande oportunidade do jogo foi para as anfitriãs. Aos 13', Vilhjálmsdóttir rematou forte, mas Carolina Vilão sacudiu para canto. A resposta encarnada chegou aos 19', com o tiro de Kika Nazareth ao lado da baliza alemã. Os minutos que se seguiram foram marcados pelo equilíbrio entre as duas equipas.
Porém, em dois minutos, aos 26' e aos 28', o Bayern desbloqueou a partida (2-0). Na primeira ocasião, deslize defensivo do Benfica, com Catarina Amado a passar para a guarda-redes Carolina Vilão, mas Vilhjálmsdóttir a intrometer-se e a ficar com a bola, contornando a guardiã encarnada e atirando a contar. O segundo golo chegou através de um livre marcado para o coração da área, onde Lea Schüller surgiu entre as centrais e cabeceou para o fundo das redes.
No final da primeira parte, Cloé Lacasse a levar perigo à baliza do Bayern, mas o remate cruzado da internacional canadiana saiu a centímetros do golo. Ao intervalo, 2-0 em Munique.
O segundo tempo começou com o Bayern a dilatar a vantagem. Aos 47', Giulia Gwinn enganou Carolina Vilão e marcou o 3-0, na conversão de uma penalidade assinalada por falta de Catarina Amado. O 4-0 chegou no minuto seguinte. Perda de bola de Ana Seiça na saída para o ataque e Klara Bühl, no frente a frente com a guarda-redes das águias, a não perdoar.
À medida que o jogo se ia aproximando do fim, o Bayern apertava a defesa e o Benfica apostava em contra-ataques para tentar reduzir. Até ao apito final, as águias carregaram nos remates, mas o 4-0 não mais se alterou.
As Inspiradoras terminam a participação na Liga dos Campeões feminina no 3.º lugar do grupo D, com quatro pontos.
Bayern Munique-Benfica
4-0
FC Bayern Campus
Onze do Benfica
Carolina Vilão, Catarina Amado, Carole Costa, Ana Seiça (Carolina Correia, 84'), Lúcia Alves, Pauleta, Maria Negrão (Christy Ucheibe, 53'), Ana Vitória (Madalina Tatar, 84'), Francisca Nazareth, Valéria Cantuário (Marta Cintra, 46') e Cloé Lacasse
Suplentes
Adriana Rocha, Carolina Correia (84'), Christy Ucheibe (53'), Lara Pintassilgo, Madalina Tatar (84') e Marta Cintra (46')
Ao intervalo 2-0
Golos do Benfica
-
Sem comentários:
Enviar um comentário