segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

SOMA E SEGUE...



 Líderes com rotação

Benfica bateu o Águias de Santa Marta por 3-1 em jogo da 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional feminino de futsal.
As líderes somam e seguem! A equipa feminina de futsal do Sport Lisboa e Benfica venceu nesta tarde de domingo, 12 de dezembro, o Águias de Santa Marta por 3-1 em jogo a contar para a 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Foi um triunfo seguro frente a uma das surpresas da competição, ainda que o Benfica tenha encontrado dificuldades para chegar à vantagem, isto entre alguma rotação promovida pelo treinador Pedro Henriques, fruto das lesões, por exemplo, de Ana Catarina e Angélica Alves, e do desgaste competitivo a que a equipa tem sido sujeita nas últimas semanas.
O Benfica chegou à vantagem aos 15', por Sara Ferreira, na conversão de uma grande penalidade por falta de Daniele Vieira (mão na bola). A camisola 10 bateu em força para o lado esquerdo da baliza de Catarina Martins, enganando-a, fazendo o 1-0 e o seu 18.º golo na competição.
Na segunda parte, o Benfica manteve a bitola ofensiva e aos 23' já o resultado estava em 3-0. Inês Fernandes, aos 22', de livre ligeiramente descaído sobre a direita, bateu a guardiã forasteira e fez o 2-0; no minuto seguinte, um contra-ataque conduzido pela melhor marcadora da prova, Sara Ferreira, permitiu a Raquel Santos, num lance de dois contra um, alcançar o 3-0.
Até final, as encarnadas controlaram os acontecimentos, baixaram o ritmo do jogo, e o Águias de Santa Marta chegou ao 3-1 por Andreia Gonçalves, aos 25'. O Benfica segue na liderança da competição com 34 pontos, fruto de 11 vitórias e um empate em 12 jogos, com um saldo de 63-6 entre golos marcados e sofridos.
Benfica-Águias Santa Marta
3-1
Pavilhão n.º 2 da Luz
Cinco inicial do Benfica
Marta Costa, Inês Fernandes, Maria Pereira, Leninha e Inês Matos
Suplentes
Bruna Saboia, Catarina Lopes, Dricas, Sara Ferreira,
Beatriz Carrola, Raquel Santos
Ao intervalo 1-0
Marcadoras do Benfica
Sara Ferreira (15'), Inês Fernandes (22') e Raquel Santos (23')

Sem comentários:

Enviar um comentário