domingo, 19 de dezembro de 2021

TRÉS SECOS NOS LAGARTOS



Domínio firme e sem mácula
Benfica venceu por 3-0 o dérbi com o Sporting a fechar da 1.ª fase (Série B da Liga Revelação, terminando no primeiro lugar.
O Benfica venceu a 1.ª fase (Série B da Liga Revelação ao bater o Sporting, nesta tarde de domingo, 19 de dezembro, no Benfica Campus, por 3-0, em desafio referente à 14.ª e última ronda antes do arranque da fase de apuramento de campeão.
Sabendo que o primeiro lugar não fugia, por força da derrota do Estoril frente à B SAD (3-2), a equipa do Benfica de Sub-23 fez valer a sua qualidade com naturalidade, mostrando-se sempre mais empreendedora no encontro face à postura expectante do rival.
Os comandados de Luís Castro procuraram a baliza leonina de forma assídua, viram mesmo Pedro Santos, aos 28', em boa posição na área contrária, a rematar por cima. Mas, num lance de contra-ataque, António Silva travou Diogo Cabral na área e o juiz Diogo Coelho assinalou grande penalidade. Decorria o minuto 32, quando, na conversão da marca dos 11 metros, Miguel Menino atirou para excelente defesa do guarda-redes André Gomes, que mostrou a sua categoria.
O Benfica respondeu imediatamente e, aos 33', um contra-ataque letal de Diego Moreira abriu o marcador, colocando as águias em vantagem. O extremo correu meio campo com a bola e à entrada da área disparou forte e cruzado para o 1-0.
Os encarnados mantiveram a toada e, aos 42', João Neves cruzou da direita para um cabeceamento certeiro de Luís Semedo, na pequena área, para o 2-0.
No segundo tempo, o Benfica esteve sempre mais próximo de aumentar a vantagem no marcador, algo que aconteceu aos 78' pelo defesa-central António Silva, numa incursão ofensiva, com um remate forte de pé esquerdo para o 3-0.
O Benfica terminou assim esta fase da Liga Revelação no primeiro lugar com 29 pontos, em 12 jogos, fruto de nove vitórias, dois empates e uma derrota, com um saldo de 27-8 entre golos marcados e sofridos.
DECLARAÇÕES
Luís Castro (treinador do Benfica): "Em termos competitivos era um objetivo estar na fase de apuramento de campeão, mais pelo nível dos adversários e pelo que pode dar aos jogadores na evolução deles. Esse é o nosso foco, por isso foi importante a passagem. Jogo bem disputado, mas a vitória do Benfica é justa."
João Neves (médio do Benfica): "Foi um jogo bem disputado entre duas equipas fortes. Conseguimos marcar, estivemos confiantes, unidos, é o que se pede. Somos uma equipa forte, damos a vida uns pelos outros e isso vê-se nos resultados e nas vitórias."
Benfica-Sporting
3-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
André Gomes, João Tomé (Gabriel Araújo, 88'), António Silva,
Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Zan Jevsenak (Luís Montenegro, 88'),
Pedro Santos (Mauro Ribeiro, 79'), Hugo Félix (Manuel Campos, 63'),
João Neves, Diego Moreira e Luís Semedo (João Resende, 63')
Suplentes
Pedro Souza, Francisco Domingues, Renato Matos, Martim Ferreira,
Gabriel Araújo (88'), Luís Montenegro (88'), Tomás Azevedo, Manuel Campos
(63) Mauro Ribeiro (79') e João Resende (63')
Ao intervalo 2-0
Golos do Benfica

Diego Moreira (33'), Luís Semedo (42') e António Silva (78') 

Sem comentários:

Enviar um comentário