domingo, 5 de dezembro de 2021

VITÓRIA EM ALBERGARIA



 Entrada com o pé direito na segunda fase

Equipa feminina de futebol do Benfica venceu na deslocação ao terreno do Clube de Albergaria, por 0-2, em partida da 1.ª jornada de apuramento de campeão da Liga BPI.
A equipa feminina de futebol do Benfica deu início ao apuramento de campeão da Liga BPI com uma vitória! Na primeira jornada da 2.ª fase da prova, frente ao Clube de Albergaria, no reduto adversário, triunfo das águias por 0-2.
Após ter terminado a 1.ª fase, Série Sul, da competição em primeiro lugar, o Benfica disputou a 1.ª jornada de apuramento de campeão da Liga BPI motivado em fazer "uma segunda fase impecável", como apontou André Vale na antevisão à partida.
Exibindo a sua qualidade no campo sintético do Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira, o coletivo benfiquista, capitaneado por Pauleta, teve a sua primeira grande oportunidade aos 7', por intermédio de Kika Nazareth, a rematar ao lado da baliza adversária.
Paulatinamente, as encarnadas foram assumindo o controlo do jogo, mas com alguma dificuldade em penetrar o bloco defensivo das anfitriãs. Aos 25', Kika Nazareth recuperou, conduziu, enquadrou o esférico com a baliza e cruzou para Marta Cintra, que colocou a bola no fundo das redes (0-1).
Exercendo grande pressão e domínio no meio-campo do Albergaria, o Benfica ameaçou várias vezes a baliza de Lindsay Kitson. Ainda antes do intervalo (44'), Marta Cintra assinou um bis e fixou em 0-2 o marcador.
A segunda parte começou com menos intensidade. O Benfica, no comando do marcador, geria os dois golos de vantagem. A perder, o Albergaria combinava jogadas defensivas e de ataque, intercetando todas as tentativas das águias.
Decorridos 86 minutos de jogo, Cloé Lacasse trouxe perigo à baliza de Lindsay Kitson com um cabeceamento à trave. A resposta das anfitriãs não tardou e, a mostrarem os seus pormenores ofensivos, estiveram perto de reduzir por duas ocasiões (87' e 90').
A partida terminou com vitória do Benfica, por 0-2. Com este resultado, as águias posicionam-se no 2.º lugar da classificação da fase de apuramento de campeão, atrás do SC Braga, primeiro classificado (ganhou por 3-0 ao Vilaverdense).
No próximo dia 9 de dezembro, quinta-feira, às 20h00, o Benfica recebe o Lyon no Estádio da Tapadinha, em jogo da 5.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões.
Clube de Albergaria-Benfica
0-2
Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira
Onze do Benfica
Letícia, Catarina Amado (Lara Pintassilgo, 74'), Ana Seiça, Carole Costa (Carolina Correia, 70'), Lúcia Alves (Christy Ucheibe, 59'), Pauleta (Ana Vitória, 46'), Maria Negrão, Andreia Faria, Kika Nazareth, Marta Cintra e Valéria Cantuário (Cloé Lacasse, 59')
Suplentes
Carolina Vilão, Carolina Correia (70'), Lara Pintassilgo (74'), Ana Vitória (46'), Christy Ucheibe (59'), Madalina Tatar e Cloé Lacasse (59')
Ao intervalo 0-2
Golos do Benfica
Marta Cintra (25' e 44')

Sem comentários:

Enviar um comentário