segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

VITÓRIA POR 40 PONTOS



 Triunfo por 40 pontos e bom basquetebol

O Benfica venceu o Illiabum em jogo da 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
O Benfica recebeu e venceu, este domingo, 5 de dezembro, a formação do Illiabum, em desafio relativo à 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de basquetebol. Os comandados de Norberto Alves surgiram em campo com duas novidades, impuseram-se e venceram com naturalidade e qualidade: 112-72.
Estreando o base Frank Gaines e com o regressado Dennis Clifford, após lesão, no cinco inicial, pese a lesão de Aaron Broussard, o Benfica entrou a todo o gás no jogo. Com os dois primeiros pontos a serem apontados pelo debutante norte-americano, os comandados de Norberto Alves revelaram-se extremamente competentes no momento de atacar o cesto, dominando a luta das tabelas com naturalidade. Os 27-13 no final do primeiro período refletiram a superioridade das águias.
No segundo período o coletivo encarnado manteve a coesão, partilhou a bola, encontrou soluções fáceis de lançamento e acentuou as diferenças no marcador, alcançando uma vantagem de 29 pontos no final do parcial, em que Frank Gaines mostrou credenciais de atirador, sendo o melhor marcador da equipa até então com 15 pontos.
Regressados do balneário, os Benfiquistas retomaram o jogo com um parcial 9-0, isto mantendo uma rotação constante dos seus jogadores, gerindo o esforço dos mesmos, continuando a procura do cesto com agressividade e eficácia. Os 91-46 no final do terceiro período não deixaram dúvidas.
No último período, o Illiabum entrou bem, chegando a um parcial 5-15, e o técnico Norberto Alves parou o jogo a meio do mesmo para retificar alguns detalhes coletivos. Tempo também para Guilherme Saiote e Hugo Silva, elementos da formação do Benfica, somarem alguns minutos. O emblema de Aveiro venceu mesmo o último período por 21-26, atenuando ligeiramente a diferença no marcador. Resultado final de 112-72!
O Benfica volta a competir na próxima quarta-feira, 8 de dezembro, na Roménia, às 16h00, frente ao CSM CSU Oradea, na 1.ª jornada do grupo K da FIBA Europe Cup.
DECLARAÇÕES
Norberto Alves (treinador do Benfica): "Entrámos no jogo muito fortes. Quem olha para o resultado, parece que foi fácil, mas nós é que transformámos este jogo em fácil. O Illiabum perdeu 'apertado' com o FC Porto, tem bons jogadores. Tivemos uma atitude séria de quem quer transformar a nossa casa no nosso castelo e saber que aqui vamos ser nós a ter a palavra. A equipa demonstrou isso!"
Benfica-Illiabum Clube
112-72
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
José Barbosa, Frank Gaines, Makram Romdhane, Betinho e Dennis Clifford
Suplentes
James Farr, Travis Munnings, José Silva, Hugo Silva, Guilherme Saiote, Diogo Gameiro
e Arnette Hallman
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
27-13 57-28 91-46 112-72
Pontuadores do Benfica
Frank Gaines (20), Travis Munnings (17), José Silva (15), Dennis Clifford (15), Diogo Gameiro (9), Makram Romdhame (7), Betinho (7), José Barbosa (7), James Farr (6), Arnette Hallman (6) e Hugo Silva (3)

Sem comentários:

Enviar um comentário