domingo, 27 de fevereiro de 2022

NÓ DESATADO



 Cloé Lacasse desatou o nó no Seixal

A internacional pelo Canadá fez o único golo do líder 100 por cento vitorioso Benfica ante o Famalicão.
A equipa feminina de futebol do SL Benfica recebeu e venceu, neste domingo, no Benfica Campus, o Famalicão, por 1-0, em jogo da 6.ª jornada da 2.ª fase de apuramento de campeão da Liga BPI. Cloé Lacasse fez o único tento da partida.
Jogo muito amarrado e equilibrado no Seixal, e assim se manteve mesmo depois de o marcador ser desbloqueado. Mas já lá vamos...
Primeira parte muito disputada na zona intermediária, com poucas paragens, mas sem clamorosas oportunidades de golo. O Famalicão foi a primeira equipa a tentar a sua sorte ainda antes dos 10 minutos, mas a bola saiu ao lado. Até ao intervalo, o Benfica, que na baliza teve Katelin Talbert em estreia absoluta, fez algumas aproximações com algum perigo à baliza das minhotas, mas sem que Rute Costa fosse obrigada a intervir. Perto do descanso, destaque para a saída de Andreia Faria por lesão. Ao intervalo, 0-0.
A toada da segunda parte não mudou muito, com as equipas muito encaixadas taticamente e com as oportunidades a escassearem. Ainda assim, as águias foram a única equipa que tentou o triunfo, como prova a oportunidade desperdiçada por Jéssica Silva, aos 73', quando, isolada, atirou ao lado. Volvidos 10 minutos, aos 83', Cloé Lacasse, após boa jogada individual, fletiu para dentro e atirou, de pé esquerdo, para o 1-0. Nos descontos, aos 90'+2', Beatriz Cameirão, na área, obrigou Rute Costa a aplicar-se.
O Benfica venceu o Famalicão, por 1-0, conta por vitórias os jogos disputados nesta fase, lidera a classificação com 18 pontos e na próxima ronda há deslocação ao reduto do Vilaverdense.
DECLARAÇÕES
Filipa Patão (elemento da equipa técnica do Benfica): "Sabíamos que seria um jogo equilibrado e complicado. Foi preciso estar na nossa plenitude e com a máxima concentração para poder vencer um jogo que acabou por ser de sentido único na segunda parte. O golo tardou a chegar devido à boa exibição que a guarda-redes do Famalicão [Rute Costa] fez. O resultado peca por curto, mas mantemos as distâncias para os adversários e aumentámos para o Famalicão. É continuar assim: sem golos sofridos e só com vitórias, para além de sermos campeãs, que é o objetivo. Deixar uma palavra de agradecimento aos adeptos pelo forte apoio à equipa. Faz diferença, quando nos faltam as forças. Venham apoiar, porque esta equipa merece."
Benfica-FC Famalicão
1-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Katelin Talbert, Catarina Amado, Carole Costa, Sílvia Rebelo, Lúcia Alves, Andreia Faria (41', Marta Cintra), Beatriz Cameirão (90'+5', Daniela Santos), Pauleta, Ana Vitória, Cloé Lacasse e Jéssica Silva (88', Valéria)
Suplentes
Adriana Rocha, Ana Seiça, Maria Negrão, Valéria (88'), Marta Cintra (41'), Daniela Santos (90'+5') e Cassandra Korhonen
Ao intervalo 0-0
Golo do Benfica
Cloé Lacasse (83')

Sem comentários:

Enviar um comentário