quarta-feira, 27 de abril de 2022

VENCER ESTÁ-LHES NO SANGUE. ENTRE OUTRAS COISAS

 


"A equipa de ciclismo do W52-FC Porto está envolvida num escândalo de dopagem. Confesso que não estava à espera. Qualquer dia vão dizer que o " doutor Milagres” recorre a substâncias dopantes, que as recuperações em tempo recorde no futebol e nas modalidades não são fruto da medicina tradicional chinesa ou que a Unilabs, empresa liderada pelos filhos de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Luís Filipe Menezes, ex-presidente do PSD e da Câmara Municipal de Gaia, falsifica testes Covid-19. Uma cabala movida pelos centralistas, seguramente.
O ciclismo em Portugal é a modalidade com mais casos de dopagem. De tempos a tempos rebenta um escândalo - Maia, Liberty Seguros, FC Porto, FC Porto outra vez. É, e continuará a ser, um dos prazeres mórbidos de seguidores mais atentos do ciclismo mundial: um freak show à lá good old 90's, onde ninguém tem sequer a decência de disfarçar um bocado, em que aparecem estrangeiros medíocres feitos super-heróis ou portugueses a pedalar ao nível da nata do WorldTour - por vezes, imagine-se, até melhor!
Adiciona-se a isso praticamente um escândalo de doping por carro de equipa portuguesa, com personagens tão tenebrosas quanto ridículas, como Texugo Ribeiro, Vidal Fitas, Ruben Pereira, “Professor” Zé Santos, Hernâni “Bronco", entre muitos outros.
Por fim, para compor o quadro surrealista temos táticas sem qualquer sentido e um amadorismo (no pior sentido do termo, pois não há nada de errado em ser amador) total, que vai dos carros à transmissão televisiva. A única coisa que evoluiu foram os índices de parolice e a alquimia farmacêutica. O FC Porto no ciclismo estava em casa. Tal como está, por exemplo, no hóquei, mas no caso do ciclismo a coisa ainda se adequa mais porque o esquema vai para além da teia federativa e abarca entidades independentes (quem faz os testes antidopagem). Impunidade total garantida.
Doping na W52-FC Porto? Que surpresa!
Surpreendente não é o facto de os atletas do FC Porto andarem dopados, o que surpreende é ter havido detenções. Propomos que vão às restantes modalidades para a "surpresa" ser maior. A W52-FC Porto é apenas a ponta do iceberg.
Uma nota final para a comunicação social, que tem feito um esforço assinalável para dissociar o FC Porto da W52. Já faltou mais para virem dizer que o FC Porto foi enganado pela W52 e que é a vítima nesta história.
O SL Benfica neste lamaçal? Longe, por favor."

Sem comentários:

Enviar um comentário