domingo, 11 de setembro de 2022

MISSÃO CUMPRIDA!



 Domínio total e missão cumprida!

O Benfica venceu o Famalicão por 0-1, em jogo da 6.ª jornada da Liga Bwin. As águias lideram a prova com um pleno de triunfos.
Um golo de Rafa materializou o triunfo do Benfica, neste sábado, 10 de setembro, na deslocação a Famalicão, conseguindo assim o pleno de triunfos em seis jornadas da Liga Bwin. O jogo traduziu-se igualmente na 11.ª vitória da temporada em igual número de partidas, fruto de uma exibição dominadora.
Sem os castigados João Mário e Gonçalo Ramos, Roger Schmidt promoveu as estreias como titulares de Draxler (primeira aparição oficial pelos encarnados) e Musa. Gilberto também surgiu no onze, no posto de Bah, face ao jogo da Liga dos Campeões perante os israelitas do Maccabi Haifa.
O primeiro sinal de agitação no encontro foi da formação da casa, quando Moura surgiu solto no lado esquerdo, na área, para uma finalização mal direcionada aos 2'. O Benfica respondeu de imediato por Neres, aos 4', a passe de Musa, atirando dentro da área para defesa do guardião contrário. Primeira clara oportunidade de golo!
Musa, aos 5', tentou igualmente, mas sem perigo, chegar ao golo. O Benfica, com maior iniciativa de jogo e sempre ameaçador quando se aproximava da área dos da casa, via os caminhos fechados para momentos óbvios de finalização.
Um exemplo disso mesmo foi o lance aos 11', em que Rafa acabou por disparar contra um defesa contrário, após uma solicitação de Grimaldo para Musa, com este a oferecer a finalização ao internacional português.
A reação forte do Benfica à perda da bola permitiu reduzir os momentos de perigo para as suas redes.
Aos 28', o estreante Draxler, dentro da área, rematou contra um defensor, levando a bola a enrolar na direção da baliza do Famalicão. Luiz Júnior sacudiu o esférico para canto.
O guardião dos minhotos sobressaiu aos 36', quando impediu o sucesso do remate de Enzo em zona frontal, já na área. Destaque para o entendimento coletivo, a bola viajou da direita para o lado oposto, Draxler passou para Musa, que, de costas para a baliza, assistiu o médio argentino.
Luiz Júnior voltou a negar o golo ao Benfica aos 41', desta feita quando Neres, descaído sobre a direita, de pé esquerdo, atirou rasteiro para excelente defesa do brasileiro.
A fechar a primeira parte, em período de descontos, aos 45'+1', Youssouf Zaydou aproveitou uma perda de bola do meio-campo do Benfica para, à entrada da área, atirar para excelente defesa de Odysseas.
Para o segundo tempo, Roger Schmidt lançou Diogo Gonçalves no lugar de Draxler e, com 20 segundos de jogo, o médio atacante mostrou que entrou com os olhos postos na baliza contrária, ao disparar na sua direção, ainda que por cima.
O Benfica, intenso na pressão, sufocou o Famalicão até ao golo de Rafa, aos 63'. Antes, porém, dois momentos altos: aos 53' Musa rematou forte em zona central, à entrada da área, para excelente defesa do guarda-redes brasileiro, que, no minuto seguinte, travou a bola disparada por Neres.
Aos 63', foi com um lance em tudo semelhante ao que terminou no primeiro golo frente ao Maccabi Haifa, para a Liga dos Campeões, que as águias desbloquearam um jogo de total domínio. Grimaldo, lançado no corredor esquerdo, cruzou tenso para o centro da área, onde Rafa, com uma diagonal entre os defesas contrários, desviou com o pé direito, um toque ligeiro a três dedos, colocando a bola no fundo das redes minhotas (0-1).
Roger Schmidt já tinha em mente três alterações antes do golo de Rafa e manteve as suas ideias ao lançar Bah, Chiquinho e Rodrigo Pinho nos lugares de Gilberto, Neres e Musa no minuto seguinte.
A partir de então o Benfica manteve a gestão do jogo em toda a linha, controlando a posse de bola e sem permitir oportunidades de golo ou perigo relativo para as redes de Odysseas, que apenas teve de encaixar algumas bolas longas cruzadas para a área e uma que foi penteada por Gustavo Sá aos 87', sem perigo, já com Aursnes em campo (rendeu Enzo).
O Benfica mantém assim o pleno na Liga Bwin, com seis vitórias em outras tantas jornadas, atingindo a 11.ª vitória da época em igual número de jogos. Os encarnados voltam a jogar na quarta-feira, 14 de setembro, às 20h00, frente à Juventus, em Turim, em encontro relativo à 2.ª jornada do grupo H da Liga dos Campeões.

Sem comentários:

Enviar um comentário