quarta-feira, 28 de setembro de 2022

TRÉS JOGOS PARA VENCER



Quarta-feira cheia, com jogos de futebol (feminino), andebol e hóquei em patins. Este é o tema em destaque na News Benfica, mas não o único. Entre outros, realce para mais uma decisão estapafúrdia do Conselho de Disciplina da FPF, enquadrada na recorrente perseguição deste órgão ao Benfica.
1
O pontapé de saída na 2.ª mão da ronda 2 de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol (feminino), frente ao Rangers, é às 19h30, no Benfica Campus. No primeiro jogo, realizado em Glasgow, vencemos por 2-3, uma vantagem relevante, mas que nada decide.
A nossa treinadora, Filipa Patão, espera que o Rangers venha "criar problemas" e tendo em conta "as dificuldades que nos causaram, poderão manter a estratégia" da 1.ª mão. De qualquer das formas, Patão deixa uma garantia: "Queremos ser uma equipa de muita posse, com acutilância ofensiva, que consiga pressionar bem todos os adversários."
A nossa treinadora apela ainda à presença dos Benfiquistas: "Queremos cada vez mais público a acompanhar-nos, mais adeptos presentes e apelo a que todas as pessoas venham apoiar-nos, porque esta equipa merece!"
2
Hoje há muito Benfica para apoiarmos. Além do jogo com o Rangers, temos dois importantes desafios na Luz: em andebol, defrontamos o Marítimo (18h00); no hóquei em patins, dérbi com o Sporting às 20h00.
Ajude as nossas equipas a vencer!
3
Já daqui a pouco, a partir das 14h30, há sessão de autógrafos com a presença de dois jogadores do plantel da equipa principal. O evento é na loja Suits Inc, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.
4
Foi realizada, no auditório do Museu Benfica Cosme Damião, a sessão de Kick-Off do Futebol de Formação. Veja a reportagem da BTV, aqui.
5
Gonçalo Ramos concedeu uma entrevista à UEFA em que fala do seu trajeto, da equipa, das expetativas na Liga dos Campeões e muito mais, que pode ver em todas as plataformas de comunicação do Benfica.
6
Num jogo em que a nossa equipa B foi claramente prejudicada, para mais na sequência de outros (equipas A e B) com evidentes más decisões de arbitragem em nosso prejuízo, Henrique Araújo teve uma declaração em que exigiu respeito pelo Benfica. No mesmo jogo, um nosso atleta foi vítima de insultos racistas.
Conclusão: o Conselho de Disciplina da FPF penalizou em 890 euros o clube cujo adepto cometeu um ato racista, enquanto o Benfica, além de ter o jogador suspenso por um jogo, ainda é multado em cerca de 64 mil euros pelas declarações proferidas face a erros de arbitragem que sucessivamente o prejudicaram.
Uma decisão do CD desproporcionada quanto ao castigo e à multa, ainda mais quando comparamos com declarações de muito maior gravidade por parte de outros intervenientes e que não mereceram a mesma atenção deste CD, o que sublinha, cristalinamente, a falta de equidade e critério deste órgão.
Tudo isto é acintoso e uma afronta ao Benfica.
O Benfica vai recorrer junto do TAD desta decisão absurda, quer da exclusão do jogador, quer da multa aplicada. Só para recordar: 890 euros depois de um ato racista num campo de futebol para o Rio Ave, 64 mil euros para o Benfica por declarações justificadas após erros arbitrais com influência nos resultados.
Está na altura de a FPF acabar com este órgão que nada mais faz que descredibilizar e desprestigiar o futebol português.
News Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário