Youth League: crença e raça para a reviravolta
Pese o golo inaugural do PSG, o Benfica não se atemorizou e superiorizou-se na partida da 4.ª jornada do grupo H da Liga dos Campeões jovem (2-3).
O Benfica esteve a perder com o PSG, mas teve capacidade para operar a reviravolta, em jogo da 4.ª jornada do grupo H da UEFA Youth League. Moreira Jr. e Luís Semedo, que
bisou
, foram os autores dos golos dos encarnados (2-3). Com grande consistência no primeiro tempo e maior caudal ofensivo, o Benfica averbou a primeira vitória no grupo e a passagem à fase seguinte permanece em aberto.DECLARAÇÕES
Luís Araújo (treinador do Benfica): "Foi uma vitória justa. Sofremos um golo contra a corrente do jogo, e quero salientar a personalidade e força anímica destes jogadores, sabendo que a nossa situação na competição era complicada. Nunca baixaram os braços e fizeram uma primeira parte excelente. Na segunda parte, o PSG reagiu, mas gerimos a posse e o ritmo do jogo. No final, com o desgaste sofrido na primeira parte para virarmos resultado, foi notória uma quebra física e um pouco emocional, mas a nossa reação demonstra a vontade de ganhar. Mesmo com um percalço, os jogadores nunca quebraram e podíamos ter feito mais golos na primeira parte. Acreditamos muito na equipa."
João Neves (médio do Benfica): "Vencemos, porque trabalhámos e lutámos sempre. Estamos muito confiantes na nossa equipa e daremos sempre tudo de nós. Todos os jogos que disputamos são encarados como uma final e nas finais queremos ganhar.
"
PSG-Benfica
2-3
Estádio Georges-Lefèvre
Onze do Benfica
André Gomes, João Tomé, Jevsenak, Tiago Coser (Hugo Faria, 90'+3'), Diogo Spencer, Nuno Félix, Diogo Prioste, João Neves, Hugo Félix (Cher Ndour, 84'), Moreira Jr. (José Marques, 90'+3') e Luís Semedo (Franculino Djú, 84')
Suplentes
Marcel Mendes, Hugo Faria (90'+3'), João Veloso, Cher Ndour (84'), José Melro, José Marques (90'+3') e Franculino Djú (84')
Onze do PSG
Mouquet, Lamy, El Hannach (Ethan Mbappé, 81'), Fernandez, Zague, Kari, Bagbema (Mukelenge, 63'), Muntu Wa Mungu, Lemina (Bensoula, 81'), Tchicamboud (Diawara, 39') e Housni
Suplentes
Nkounkou, Doucoure, Lopes, Diawara (39'), Ethan Mbappé (81'), Bensoula (81') e Mukelenge (63')
Ao intervalo 1-3
Árbitro
Darren England (Inglaterra)
Golos
Benfica: Luís Semedo (14' e 45'+1' gp), Moreira Jr. (39'); PSG: Housni (3' e 86')

Sem comentários:
Enviar um comentário