quarta-feira, 30 de novembro de 2022

LIDERANÇA ISOLADA

 


"Grande exibição da nossa equipa feminina de futebol a culminar com uma vitória clara ante o Braga. Este é o tema em destaque na News Benfica, na qual também antevemos dois compromissos europeus.

1
Frente a um forte adversário, o Braga, que partilhava a liderança do Campeonato com o Benfica, as Inspiradoras dominaram a partida desde o início e rapidamente chegaram ao golo e ampliaram a vantagem por volta do vigésimo minuto. O terceiro chegou durante a segunda parte e o resultado ficou definido, conferindo justiça no marcador face ao que se passou em campo.
Na opinião de Filipa Patão: "Pecámos muito na finalização e isso não nos ajudou a dilatar o resultado. Só houve uma equipa que demonstrou capacidade para ganhar. Dou os parabéns às atletas, irrepreensíveis com tantos jogos e tão pouco tempo de trabalho."
Para Christy Ucheibe, foi uma "vitória importante para o Benfica", e a média deixa uma garantia: "Continuaremos a lutar para consolidar o primeiro lugar. Temos trabalhado muito e ambicionamos mais."
Veja o resumo, aqui.

2
Hoje há jogo europeu de voleibol na Luz. Com início marcado para as 20h00, a nossa equipa recebe o Tours VB, atual segundo classificado do campeonato francês, antigo campeão europeu.
Marcel Matz perspetiva um jogo difícil, mas é com ambição que aborda a partida: "Neste tipo de jogo temos de estar muito bem e temos de nos testar para sabermos os nossos limites. É em casa, temos os nossos adeptos connosco e vamos tentar de tudo para conseguir a vitória. É um grande desafio para nós."

3
Também a nossa equipa de andebol tem embate na Europa. Na deslocação ao Kadetten Schaffhausen, a nossa equipa procura vencer um dos dois adversários com que partilha o segundo posto da classificação do grupo A na EHF European League.
Segundo Chema Rodríguez: "Eles são uma equipa muito rápida no ataque e é preciso defender de forma dura. É importante defendermos bem, e sabemos que também saem bem da defesa em contra-ataque. Há que ter equilíbrio para não consentirmos golos fáceis ao adversário. Queremos ser competitivos e estamos a trabalhar para isso."

4
Confira a agenda até 4 de dezembro para estar a par de todos os jogos das nossas equipas masculinas e femininas de futebol e modalidades de pavilhão. Hoje jogam os Sub-23 de futebol no Benfica Campus frente ao Farense (15h00). Amanhã, na Luz, há basquetebol ante o Esgueira (17h30) e futsal diante do Caxinas (21h00).

5
Ontem, fez 80 anos que foi publicado o primeiro número do semanário Sport Lisboa e Benfica, designado O Benfica a partir de 1950. Veja o vídeo evocativo dessa efeméride."

Sem comentários:

Enviar um comentário