terça-feira, 29 de novembro de 2022

MAIS UM TÍTULO

 


"A conquista do Campeonato Nacional de corta-mato é a nota dominante de um domingo em que o Benfica colecionou vitórias. A atividade desportiva de ontem e a antevisão para o embate, hoje, com o Braga em futebol feminino são os temas desta News Benfica.

1
Excelente desempenho do Benfica, na Amora, permitiu a conquista do Campeonato Nacional de Corta-Mato. Reuben Longosiwa venceu a corrida, Samuel Barata fechou o pódio e Etson Barros assegurou o quarto posto, com o Benfica a deixar a concorrência a grande distância pontual.
Nota ainda para a presença de outros três atletas do Benfica entre os dez primeiros classificados e para o emocionante final de prova para Samuel Barata e Etson Barros, disputado ao sprint, com o primeiro a ultrapassar a linha de meta com um segundo de avanço, tornando-se campeão nacional individual. Edson Barros sagrou-se campeão nacional individual Sub-23.

2
Dos vários jogos realizados ontem, há a destacar o triunfo, em basquetebol, na visita ao Sporting, por 78-89, a décima vitória em tantos jogos no Campeonato. Norberto Alves realçou o esforço da equipa, ao vencer quatro partidas em nove dias, incluindo as deslocações a Manresa e Guimarães, além do jogo em casa do Sporting.
Pode ver o resumo do triunfo benfiquista no Pavilhão João Rocha, aqui.

3
No futebol de formação registaram-se triunfos nos vários escalões, dos quais ressalta o 3-0 aplicado ao Sporting nos Sub-17 (resumo).
E foi um dia preenchido para as nossas equipas femininas. No andebol seguimos em frente na Taça de Portugal ao vencer o Académico no seu reduto, por 21-40. No hóquei em patins, 5-0 ao Turquel na Luz. E, no voleibol, 0-3 na deslocação ao SC Espinho.

4
Hoje há jogo grande no futebol feminino. É às 15h00, no Benfica Campus, que Benfica e Braga, líderes da tabela classificativa somando seis vitórias cada, se encontram para o Campeonato Nacional.
Na opinião de Filipa Patão, "vai ser um jogo de dificuldade elevada e que pode começar a distanciar uma ou outra equipa, mas o Campeonato é longo e este jogo não vai decidir nada". Para a nossa treinadora, "estes jogos decidem-se no compromisso e na atitude que a equipa tem ao longo de 90 minutos""Não se pode desligar, temos de manter-nos sempre ativas e preparadas para tudo o que possa acontecer e fazer diferença no jogo", salienta.
Sílvia Rebelo denota: "Atravessamos um bom momento, mas isso não nos torna favoritos. O favoritismo mostra-se dentro de campo, com dinâmicas e cientes do que temos de fazer."
Apoie as Inspiradoras em mais um jogo de elevada dificuldade. Não falte!"

Sem comentários:

Enviar um comentário