Sem tirar o pé do acelerador
Encarnados voltam a golear (20 golos nos últimos 4 jogos) e batem o Estoril por 1-5, em partida da 12.ª jornada da Liga Bwin.
O Benfica goleou neste domingo, 6 de novembro, o Estoril por 1-5, no Estádio António Coimbra da Mota, em desafio da 12.ª jornada da Liga Bwin. Mais uma exibição de qualidade (20 golos nos últimos quatro jogos!) da formação orientada por Roger Schmidt, que ao intervalo já vencia por 0-3.
Intensidade elevada logo no início da partida, com os encarnados a estarem perto do golo aos 4'. Musa combinou com Rafa, com o português a rematar ao lado da baliza do Estoril.
A formação treinada por Nélson Veríssimo tentou também chegar ao golo inaugural, e, já depois de Grimaldo ter rematado sem perigo ao lado da baliza adversária, foram os estorilistas a criarem problemas. Rodrigo Martins, apenas com Odysseas pela frente, rematou para firme defesa do guardião benfiquista.
O primeiro golo do jogo apareceu aos 25'. Cruzamento com conta, peso e medida de Grimaldo, na esquerda, para cabeceamento de Petar Musa dentro da área, a inaugurar o marcador no Estádio António Coimbra da Mota. Quinto golo do croata na temporada, o primeiro marcado como titular.
A tomar conta da partida, o Benfica não tirou o pé do acelerador e, aos 30', voltou a marcar. Canto batido na direita por Enzo, e, dentro da área, a bola encontrou o calcanhar de Chiquinho, que assistiu para António Silva (eleito o Melhor em Campo), que também de calcanhar fez o 0-2. Primeiro golo do jovem central benfiquista na Liga portuguesa.
A perder por dois golos de diferença, a turma da casa esteve perto de marcar aos 37', valeu ao Benfica o corte de Musa contra a barra. Na sequência do lance, os encarnados quase marcaram. Num rápido contra-ataque, Grimaldo assistiu Enzo, que rematou fraco para as mãos do guarda-redes Pedro Silva.
Três minutos volvidos, gritou-se novamente golo nas bancadas. Canto curto cobrado na esquerda do ataque benfiquista, com Rafa a cruzar para o segundo poste onde estava Florentino, que assistiu do lado oposto António Silva, para o bis na partida. 0-3 aos 40', resultado que se verificou ao intervalo.
Com o reatar da partida, os encarnados voltaram a carregar sobre o adversário e rondaram com perigo a baliza do Estoril. Aos 58' o quarto tento esteve perto de acontecer, quando Rafa descobriu Musa, que trabalhou bem sobre o adversário e atirou ao poste.
Nélson Veríssimo mexeu pouco depois, tirando do encontro Rodrigo Martins, Erison Danilo e Léa Siliki, colocando em campo Tiago Araújo, Delos e João Carlos. Do lado do Benfica, também Roger Schmidt modificou aos 66', retirando da partida Musa, Chiquinho e Rafa, lançando Henrique Araújo, Neres e Diogo Gonçalves.
Tirada certeira do treinador encarnado, já que no minuto seguinte Neres aproveitou da melhor maneira uma perda de bola do Estoril no meio-campo para assistir João Mário para o 0-4. Nono golo do internacional português na temporada, o quinto na Liga portuguesa.
Dez minutos depois, e já depois de mais duas substituições de Nélson Veríssimo (trocou Lucas Áfrico e Tiago Santos e lançou Serginho e Benchimol), o Benfica esteve perto de marcar, mas o desvio de Henrique Araújo encontrou o pé direito de Pedro Silva, que defendeu para fora. Na sequência do pontapé de canto, o avançado benfiquista marcou mesmo, mas o golo foi invalidado (por indicação do VAR e posterior apreciação das imagens por parte do árbitro Nuno Almeida) por interferência ilegal de Florentino na jogada.
O Benfica geriu a partida, mas sem tirar os olhos da baliza. Aos 89', o momento da noite: Mihailo (que entrou aos 85' para o lugar de Grimaldo), com um remate fortíssimo, a meio do meio-campo adversário, não deu nenhuma hipótese de defesa ao guarda-redes do Estoril. A estreia a marcar de Mihailo, com um golo que vai figurar, sem dúvidas, nos melhores da temporada 2022/23.
A partida não terminaria sem o Estoril marcar. Aos 90'+1' Enzo escorregou em zona proibida e a formação da casa aproveitou, por intermédio de Serginho, para reduzir para 1-5, o primeiro golo que os encarnados sofreram na condição de visitante na Liga portuguesa.
Vitória incontestável e de qualidade do Benfica, que soma agora 34 pontos, mais oito que o 2.º classificado (FC Porto).
Sem comentários:
Enviar um comentário