sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

GRANDE VITÓRIA

 


"Magnífica exibição da nossa equipa feminina de futebol na Suécia, frente ao Rosengard, coroada com um excelente resultado e esperanças intactas de passar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Este é o tema em destaque na News Benfica, na qual também chamamos a atenção para os vários jogos hoje.

1
Perante as muitas dificuldades expectáveis na visita ao 12.º classificado do ranking europeu de clubes da UEFA, o Rosengard, as Inspiradoras não se atemorizaram, exibindo-se a um excelente nível. O 1-3 parece curto face à inegável superioridade patenteada pelas comandadas por Filipa Patão ao longo dos noventa minutos.
A nossa treinadora elogia a exibição e a reação à desvantagem no marcador contra a corrente do jogo: "Começámos bem, mas não concretizámos as oportunidades criadas e acabámos por sofrer um golo num remate em que a bola bateu numa jogadora nossa. Mas a equipa demonstrou um grande caráter, reagimos bem e conseguimos estar por cima do jogo e do resultado."
Após este triunfo voltámos a ascender no ranking de clubes da UEFA, ocupando agora, durante apenas a terceira participação europeia, a 23.ª posição.
Veja o resumo da partida no site oficial.

2
A nossa equipa feminina de hóquei em patins consolidou a liderança isolada da zona sul do Campeonato Nacional ao vencer o Stuart Massamá, por 4-2.

3
A equipa principal de futebol está de regresso. Ontem houve sessão dupla de treino, imperando a intensidade e o empenho após alguns dias de descanso. Veja o vídeo, aqui.

4
Hoje temos diversos jogos para acompanharmos e apoiarmos o nosso Benfica.
A equipa feminina de basquetebol, já apurada para os 16 avos de final da FIBA EuroCup Women, visita o Belfius Namur Capitale, da Bélgica, às 19h30. À entrada para a quinta jornada, com quatro vitórias obtidas, lideramos isolados o grupo G.
Na Luz há voleibol e futsal. Às 14h00 recebemos o VC Viana em voleibol. A equipa feminina joga às 18h00, na Luz, frente ao Clube K. Às 19h30 é a vez de entrarmos em ação no futsal, com a receção ao SC Ferreira do Zêzere. No hóquei em patins temos a deslocação ao Riba d'Ave (18h30).

5
O Benfica voltou a organizar Campos de Futebol na Califórnia, nas cidades de Fresno, Livingston e Sacramento, nos Estados Unidos da América, nos quais participaram cerca de 120 jovens jogadores. Este tipo de iniciativas é parte integrante da metodologia de formação do Benfica, sobre a qual relembramos que pode conhecer mais em detalhe através do notável documentário "Benfica: fábrica de sonhos", disponível na Prime Video, da Amazon."

Sem comentários:

Enviar um comentário